37 moveisdevalor.com.br Na mesma linha, Ramon Rigoni, diretor da Móveis Rimo, reforça que “cada vez mais, os clientes sonham com uma cozinha que una beleza, praticidade e durabilidade. Tornamos isso possível com nossas linhas de modulados e planejados, que oferecem infinitas possibilidades de combinações. Buscamos sempre inovar, trazendo novos padrões de cores, acabamentos e soluções que acompanham tendências. Assim, os clientes encontram em nossos produtos a chance de transformar a cozinha em um ambiente único, pensado nos mínimos detalhes.” Na Robel, essas tendências também norteiam investimentos em tecnologia, acabamentos e processos produtivos. “O mercado das cozinhas projetadas cresce em 2025, impulsionado pela valorização da casa como espaço de convivência. Observamos consumidores cada vez mais exigentes quanto a qualidade, funcionalidade e design, além da busca por soluções personalizadas que otimizem espaço. Para os lojistas, isso é oportunidade de oferecer produtos que unem beleza, durabilidade e inovação”, afirma Fernando Bernardeli, gerente comercial. O DESTAQUE NO PONTO DE VENDA Segundo Bernardeli, personalização é chave para atrair o consumidor. “É preciso permitir que ele crie uma cozinha alinhada às suas necessidades. Durabilidade também é altamente valorizada, com preferência por materiais de qualidade que transmitam confiança a longo prazo.” Para ele, praticidade se traduz em organização inteligente, aproveitamento total do espaço e facilidade no uso. “Na Robel, buscamos atender a todas essas demandas com cozinhas projetadas que aliam inovação, beleza e funcionalidade, sempre em sintonia com o mercado.” Victor Balbi, da Itatiaia, complementa dizendo que quando o assunto é cozinha, o consumidor prioriza funcionalidade, facilidade de limpeza e modularidade, pois tornam o dia a dia mais simples e eficiente. "Já os lojistas buscam marcas de confiança, que ofereçam mix completo, giro rápido, margem competitiva e suporte sólido em logística, marketing e pós-venda". Para Marcelo Ariotti, da Telasul, consumidores estão cada vez mais atentos à relação necessidade x custo-benefício. “Lojistas precisam se adaptar Fernando Bernardeli, gerente comercial da Robel Victor Balbi, head de marketing e e-commerce da Itatiaia Ramon Rigoni, diretor da Móveis Rimo rápido, oferecendo mix variado. Nossa missão é unir essas duas pontas, criando soluções que combinem funcionalidade, durabilidade, estética e praticidade comercial. No segmento de modulados — em aço e madeira — notamos que qualidade no acabamento, detalhes personalizados, ergonomia, durabilidade e facilidade de montagem se tornaram diferenciais essenciais", argumenta. Já Ramon Rigoni, da Rimo, destaca outro ponto, que é a importância de falar sobre responsabilidade na produção. "Hoje, todos observam quem atua de forma correta e consciente. Nossa fábrica adota processos sustentáveis e escolhas responsáveis, provando que é possível unir design, inovação e respeito ao meio ambiente. Além disso, oferecemos ampla variedade de acabamentos, padrões e cores, permitindo projetos únicos e personalizados. Na prática, isso resulta em móveis que unem beleza, confiança e longevidade, atendendo ao consumidor e fortalecendo a parceria com o lojista.”
RkJQdWJsaXNoZXIy MzE5MzYz