49 moveisdevalor.com.br Além de um público de aproximadamente 4 mil expectadores nas palestras, o evento contou com exposição de produtos e serviços de parceiros da Gazin e das empresas do Grupo, e também com rodadas de negócios com clientes da marca convidados do evento. Para Edson Oleksyw, gerente de marketing do Grupo Gazin, o Varejo Experience Brasil reflete a essência da Gazin: gente que gosta de gente, que acredita no poder do conhecimento e na transformação pelo exemplo. “A cada edição, o evento cresce em impacto e relevância, movimentando o setor, fortalecendo nossa cultura organizacional e deixando um legado positivo nas cidades por onde passa”, destacou. Já o fundador do Grupo Gazin, Mário Gazin, lembrou que a realização do VEX 25 em Foz do Iguaçu reforça o compromisso da Gazin com o desenvolvimento regional, a valorização do Paraná e o fortalecimento do empreendedorismo brasileiro. “O Varejo Experience é a realização de um sonho. Acredito que não podemos medir esforços para desenvolver o varejo, uma das principais fontes de empregos e riqueza do país. Por isso, criamos este evento para compartilhar conhecimento e construir juntos um setor mais forte”, afirmou Mário, que também comandou uma das palestras mais prestigiadas do evento. Além de discussões sobre inteligência artificial, neurociência e inovação no varejo, o VEX 25 se destacou pelas palestras sobre motivação. Bernardinho, ex-jogador, treinador de vôlei, economista e empresário, abordou a cultura da excelência e deixou como inspiração seu exemplo e sua paixão por pessoas. “Todos os negócios e projetos que me envolvo são pautados em pessoas”, disse, aconselhando que todos os líderes devem cobrar e cuidar do seu time. A empresária Natália Beauty focou em superação e oportunidade, dando como exemplo sua própria história. Para ela, o consumidor quer pertencer e viver boas Gilmar Alves de Oliveira, presidente do Grupo Gazin Bernardinho, ex-jogador, treinador de vôlei, economista e empresário Natália Beauty, empresária e palestrante Romeu Zema, governador de Minas Gerais experiências de consumo. “O marketing é um grande aliado, mas ele é uma guerra por território mental. Portanto, precisa estar embasado em propósito e verdade”, explicou. O governador Romeu Zema deu uma aula de gestão pública, traçando um paralelo da sua carreira como administrador dos negócios da família (Grupo Zema) e à frente do governo de Minas Gerais por dois mandatos. Segundo ele, mesmo tendo pego o estado falido, está conseguindo colocar as finanças em dia e deixou como recado que todos devem sim se envolver em política. “Quando os bons se omitem, os canalhas fazem a festa”, disse. Emoção através da música foi a tônica da apresentação do maestro João Carlos Martins, que fez o público chorar com sua capacidade ao piano e com sua trajetória de superação. Diagnosticado no auge da carreira com uma Distonia Focal, uma doença neurológica que
RkJQdWJsaXNoZXIy MzE5MzYz