37 moveisdevalor.com.br se contrapõe a qualquer expectativa positiva, dados mostram um aumento projetado na receita do mercado mundial de móveis infantis para os próximos anos. Segundo estudo do site britânico Industry Today, a projeção é que, globalmente, o mercado deverá crescer substancialmente na próxima década, com previsão de atingir US$ 55,1 bilhões em receita até 2035 (US$ 18,2 bilhões a mais que em 2025), apresentando um CAGR (taxa de crescimento média anual) de 4,1% nesse período. A expansão do mercado é impulsionada pela crescente atenção dos pais por segurança, tecnologia, design ergonômico, móveis multifuncionais e por aumento na conscientização sobre o desenvolvimento infantil, levando os pais a gastarem mais com peças de maior qualidade e vida-útil. O desenvolvimento do e-commerce dentro do segmento também é um fator determinante para esse aumento. No Brasil, segundo o estudo de mercado do Instituto Impulso, nos últimos 20 anos o consumo aparente de móveis infantis recuou 29,4% alcançando este ano um potencial de R$ 3,4 bilhões. As vendas online de produtos infantis, inclusive móveis, cresceram 54% em 2023, com mais de 1,4 milhão de pedidos realizados por meio da plataforma. A tendência reflete não apenas o avanço da digitalização dos consumidores, mas também a maior diversificação da oferta voltada ao público infantil. Esse crescimento está alinhado ao panorama geral do comércio eletrônico no país. Dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) indicam que a categoria infantil está entre as dez que mais vende no e-commerce nacional. A pandemia acelerou essa digitalização, mas os números demonstram que a tendência se manteve mesmo com a reabertura das lojas físicas. Para Rodrigo Mariano, proprietário da loja Sonho de Criança (GO), o mercado mudou muito com achegada do e-commerce e o varejo teve que se adaptar a essa nova fase. “Hoje eu vendo um serviço, não um produto, já que o produto o cliente pode comprar online. Na loja física, ele quer experiência e serviço embutido, como entrega e montagem. Portanto, temos que entregar mais que os grandes players”, explica. Cleice Neves, gerente de marketing da Amarelinha Baby & Kids (PE), loja especializada em enxoval e móveis Rodrigo Mariano, da Sonho de Criança Cleice Neves, da Amarelinha Baby & Kids
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