58 moveisdevalor.com.br Curadoria alinha designers, estética e marca para estimular o consumidor Curadoria é um termo comum no setor de arte, afinal já ouvimos que uma determinada exposição tem a curadoria de um especialista, ou seja, quem decidiu quais peças eram mais apropriadas para serem expostas a partir de uma infinidade de critérios. Então, partindo desse princípio, dá para entender que o processo de curadoria no setor de móveis não foge dessa premissa. Então, quando alguém pretende abrir uma loja de móveis, e ser bem assertivo em relação ao tipo de produto e o público que quer atingir, o melhor é contratar um curador, alguém capaz de fazer essa seleção e ajudar a montar a “loja perfeita com os móveis perfeitos”. Segundo Cadu Correa, diretor de estratégia, expansão e novos negócios do grupo M55, referência no mercado do design brasileiro de mobiliário, o processo de curadoria é resultado de uma observação constante do mercado a partir de conversas com pessoas do meio e de uma imersão real no universo do design brasileiro. Mais do que escolher peças bonitas, curadoria é entender o design em sua essência – como ele influencia a forma como vivemos, como traduz a identidade de um lugar e como se adapta ao tempo. “É com esse olhar que buscamos selecionar móveis que carreguem uma identidade forte, que transmitam o design autoral brasileiro e que façam sentido A CURADORIA NO SETOR MOVELEIRO TRANSCENDE A MERA SELEÇÃO DE PEÇAS; SUA MISSÃO PRINCIPAL É TRADUZIR, COM PRECISÃO E ALMA, O ESTILO DE VIDA CONTEMPORÂNEO DOS CONSUMIDORES RELAÇÃO ORGÂNICA E COLABORATIVA ENTRE CURADORES, DESIGNERS E FABRICANTES, GARANTE ALINHAMENTO ENTRE ESTÉTICA, FUNCIONALIDADE PRÁTICA E A IDENTIDADE ROBUSTA DA MARCA Por Natalia Concentino, jornalista MARKETING
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