Móveis de Valor - Edição 250

59 moveisdevalor.com.br para o lifestyle dos clientes. É um trabalho cuidadoso, que reflete nosso compromisso com a qualidade e com a valorização da produção nacional”, completa, lembrando que existem pilares fundamentais na escolha das peças, como originalidade, qualidade de execução, respeito aos materiais e relevância. “Como abrir uma loja de móveis sem curadoria? Não existe uma loja de móveis sem curadoria, ela é um pilar essencial. O negócio começa com uma curadoria. Ainda mais com uma infinidade de fábricas, nacionais e internacionais, o mercado é inundado de produtos”, provoca o especialista. Para Cadu, designers, fabricantes e lojistas de móveis (pelo menos os de linha alta) compreendem que uma curadoria bem-feita faz com que as lojas transmitam uma unidade. “Quando você transmite essa unidade de estética e estilo das peças, você consegue vender mais. Você vende uma solução completa, vende um sonho, vende algo que vai além do funcional, vende algo que alcança emocionalmente também”, pontua. O especialista lembra que existe a venda do móvel por necessidade, quando o consumidor precisa comprar um sofá, por exemplo, mas existe uma diferença entre a compra de um móvel simples e barato para a de um móvel de alto padrão. “Além de todos os atributos de qualidade, conforto, técnicos, tem que entrar a parte estética, a diferenciação... Tudo que a curadoria faz para o produto se sobressair. Não estamos falando só da escolha da peça que está exposta por sugestão do curador, mas a curadoria do tecido, onde colocar e como expor, fazendo com que o lojista consiga aumentar o ticket na venda”, explica. E, segundo Cadu A curadoria é um processo que envolve a escolha dos móveis mais adequados para a loja e fortalece a relação cliente-marca Cadu Correa, diretor de estratégia, expansão e novos negócios do grupo M55

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