4 moveisdevalor.com.br Por Inalva Corsi, editora A Móveis de Valor fecha o ano em grande estilo, especialmente porque cumpre seu principal objetivo: reconhecer quem tem valor, origem do título de nossas publicações. Pelo sétimo ano, alguns milhares de lojistas e fabricantes de móveis e colchões escolheram os 20 melhores fornecedores e as 20 melhores indústrias. E, convenhamos, ser lembrado é bom, mas ser escolhido é TOP. Nesta edição você vai conhecer melhor os vencedores e porque eles são os preferidos de seus clientes. Depois desta leitura tem uma análise que explica por que Rondônia mudou o eixo das importações de colchões no Brasil, alcançando o 3º lugar entre todos os estados brasileiros. Outro tema muito relevante na indústria é controlar o desperdício, muitas vezes o ponto cego para o empresário. Tem avaliação de especialistas e dicas para mitigar o prejuízo. O ano de 2026 está aí e janeiro e fevereiro tem a imm Cologne na Alemanha, Femur em Ubá (MG) e depois a Movelpar Home Show, em Arapongas (PR). Com certeza as brasileiras serão um termômetro do humor dos lojistas para o novo ano. Mas, não dá para deixar de comentar sobre dois pedidos de Recuperação Judicial no setor. O segundo na história de 80 anos da catarinense Artefama e a do grupo paulista Americanflex. Para contrapor, comemoramos o ano em que o ESG se consolidou no setor moveleiro e para exemplificar tem o case da Ortobom, que percorre um caminho consistente em ações de sustentabilidade. A seção Bed Report traz a informação sobre o recorde nas importações de colchão em 2024 e sinaliza que estão chegando peças mais caras. Aliás, o setor colchoeiro está em alerta e uma pesquisa da Abicol prevê estagnação e queda na demanda. E, para concluir esta última Carta da Editora, um prognóstico do que será 2026: entramos com pouca novidade concreta, mas com expectativas moderadas de retomada. A demanda será estimulada pela derrama de dinheiro público por conta das eleições, e indústrias mais eficientes, profissionalizadas e orientadas a serviço tendem a se destacar. A agenda do ano passa por redução de desperdícios, automação, diferenciação de produtos e novas estratégias comerciais. No geral, 2026 deve ser um ano de ajustes, pragmatismo e busca por competitividade real. É a nossa previsão. Quem viver (empresarialmente falando) verá! REDAÇÃO E ADMINISTRAÇÃO Rua Dep. Estefano Mikilita, 125 - 3º andar CEP 81070-430 - Portão Curitiba – PR – Brasil CONTATO Fone (41) 99912-9877 www.moveisdevalor.com.br moveisdevalor@moveisdevalor.com.br DIRETORES Ari Bruno Lorandi aribruno@moveisdevalor.com.br Inalva Corsi inalvacorsi@moveisdevalor.com.br ADMINISTRAÇÃO/FINANÇAS Juliana Pinheiro financeiro@moveisdevalor.com.br REDAÇÃO Inalva Corsi – 3035 PR Jornalista Responsável inalvacorsi@moveisdevalor.com.br Natalia Concentino – 10431 PR natalia@moveisdevalor.com.br João Caetano Guimarães caetano@moveisdevalor.com.br Guilherme Arruda – 5955 RS Jornalista convidado guilherme@moveisdevalor.com.br DIREÇÃO DE ARTE E DIAGRAMAÇÃO Bruna Rosário arte@moveisdevalor.com.br ASSINATURAS E CIRCULAÇÃO assina@moveisdevalor.com.br COMERCIAL – SUL Inalva Corsi - (41) 99912-9877 | 99991-2974 inalvacorsi@moveisdevalor.com.br COMERCIAL – SUDESTE Cidinha Leal - (17) 98114-3666 cidinha@moveisdevalor.com.br CARTA DA EDITORA @moveisdevalor Acesse a versão digital desta edição
5 moveisdevalor.com.br
6 moveisdevalor.com.br SUMÁRIO NOSSA CAPA Ilustra capa desta edição Roupeiro Coari, da Caemmun Movelaria, de Arapongas (PR) (43) 3172-6300 www.caemmun.com.br 110 GESTÃO A lei de subvenções e o passivo que ameaça as empresas SEÇÕES 8 CÁ ENTRE NÓS Pelo sétimo ano, TOP 20 elege fornecedores e indústrias de valor 12 PONTO DE VENDA Grupo Herval fecha quase 30 lojas da marca TaQi no Rio Grande do Sul 14 DESTAQUE INDÚSTRIA Nova geração assume protagonismo na indústria de Colchões Difference 84 FEIRAS E EVENTOS imm cologne traz como tema em 2026 “Mundo dos Interiores" 86 FEIRAS E EVENTOS Femur e Movelpar Home Show abrem calendário de feiras em 2026 18 ESPECIAL TOP 20 O verdadeiro valor de ser escolhido no cobiçado prêmio 22 TOP 20 Indústria revela a constância que inspira o setor 44 TOP 20 Fornecedor destaca a força da cadeia moveleira 74 IMPORTAÇÃO Rondônia muda o eixo das importações de colchões brasileiras 78 INDÚSTRIA Desperdício é o ponto cego da indústria moveleira nacional 92 INDÚSTRIA Artefama está em Recuperação Judicial pela segunda vez 90 DESTAQUE INDÚSTRIA Grupo Rodrigues fortalece presença no Norte, Nordeste e Centro-Oeste do país 96 ESG NEWS O ano em que ESG se consolidou no setor moveleiro do país 104 BED REPORT SECEX abre investigação por dumping nas importações de TNT 106 Importação de colchões tem recorde em 2024 e sugere luxo 112 ARTIGO Black Friday e Natal são o reflexo do que o varejo faz o ano todo 114 NOTAS INDÚSTRIA Justiça homologa Recuperação Judicial do Grupo Americanflex
7 moveisdevalor.com.br
8 moveisdevalor.com.br Como idealizador do Prêmio TOP 20, sinto uma enorme satisfação ao ver o quanto essa iniciativa amadureceu e se consolidou como uma referência de credibilidade no setor moveleiro e colchoeiro brasileiro. Quando lançamos o TOP 20, em 2019, tinha como propósito muito claro reconhecer quem tem valor, origem da marca Móveis de Valor. E hoje, ao ver o envolvimento espontâneo de milhares de lojistas e indústrias elegendo seus melhores fornecedores e, de outro lado, a confiança das marcas em um processo democrático, transparente e autêntico, tenho a convicção de que alcançamos esse objetivo. TOP 20 se tornou um símbolo de reconhecimento legítimo, baseado naquilo que realmente sustenta este setor, que é a relação de confiança entre quem fornece, quem produz e quem compra. SEM BOLA DE CRISTAL TAMBÉM DÁ PARA PREVER COMO SERÁ 2026 Assim como aconteceu em 2025 e até antes, vamos continuar falando sobre escassez de mão de obra, sem que se faça alguma coisa para estimular os jovens a se interessar pelas fábricas. Tentar outros mercados para compensar o peso das tarifas norte-americanas sem criar uma matriz exportadora que gere produtos atraentes para consumidores estrangeiros. Saber que não se ganha dinheiro vendendo em marketplaces, sem estabelecer parcerias com lojas físicas onde ainda se concentra quase 85% das vendas de móveis e colchões no país. Estes não são os únicos problemas que o setor moveleiro têm, mas são alguns dos maiores e que, também sem bola de cristal, é possível prever que não serão resolvidos em 2026. TOP 20 RECONHECE QUEM TEM VALOR MAIS UM ANO QUE NÃO ACONTECEU Novidade, quase nenhuma. Tem sido assim desde 2022 quando cessou o impacto da produção e vendas pós-pandemia. Os anos seguintes começaram com expectativas que não se confirmaram. Parte explicado pelo volume de vendas do período anterior e a outra parte se deve a política macroeconômica que trouxe apenas insegurança ao mercado. E como será 2026? Um ano de alívio pela enxurrada de dinheiro que o governo federal (e até os estaduais) despejará para criar um clima de festa e tentar enganar o povo para se reeleger. Nada além disso, até porque passa ano chega ano e o setor continua fazendo mais do mesmo, o que dificulta alcançar resultados diferentes, melhores. Por Ari Bruno Lorandi, CEO da Móveis de Valor
9 moveisdevalor.com.br
10 moveisdevalor.com.br
11 moveisdevalor.com.br
12 moveisdevalor.com.br MADEIRAMADEIRA FATURA R$ 7 MILHÕES EM 4 MESES COM RETAIL MEDIA Após o lançamento de sua unidade de negócios dedicada a retail media, a MadeiraMadeira já está colhendo resultados. O projeto nasceu de um piloto em que, após quatro meses, os sellers que ativaram a estratégia geraram mais de R$ 7 milhões em vendas, alcançando retorno 18 vezes maior sobre o valor investido. Agora, o projeto entra na fase de expansão, com a incorporação de vitrines dedicadas a produtos patrocinados na jornada do usuário. AI-COMMERCE É NOVO MODELO DE VENDAS DO MAGALU NO WHATSAPP O Magazine Luiza anunciou o lançamento de uma nova plataforma de comércio eletrônico baseada em inteligência artificial no WhatsApp. O atendimento é conduzido pelo avatar Lu, mascote e assistente virtual do Magazine Luiza, que agora ganha novas capacidades. A assistente consegue interagir com os consumidores por texto, voz e imagem, compreendendo suas necessidades e oferecendo recomendações personalizadas entre milhões de produtos — em uma experiência semelhante a de um vendedor humano. GRUPO HERVAL FECHA QUASE 30 LOJAS DA MARCA TAQI NO RIO GRANDE DO SUL A rede gaúcha de varejo de móveis e materiais de construção confirmou o fechamento de novas lojas no Rio Grande do Sul. A empresa, pertencente ao Grupo Herval, não detalhou o número de unidades afetadas nem informou quantos trabalhadores serão impactados. A estimativa é que o número de lojas esteja próximo de 30. Em nota, a taQi afirmou que a decisão decorre da transformação no hábito de compra dos gaúchos, que “cada vez mais optam por realizar suas compras pela internet”. SÃO PAULO DERRUBA ÍNDICE NACIONAL DE VENDA DE MÓVEIS EM 2025 Dados do IBGE, de janeiro a setembro de 2025, mostram que o varejo de móveis no Brasil atravessa um ano difícil — mas nenhum estado sofre tanto quanto São Paulo, cuja performance negativa ultrapassa, com folga, a média nacional. São Paulo, maior mercado consumidor do Brasil, registrou retrações incríveis, como em abril (-29,8%), junho (-32,9%) e agosto (-30,1%), na comparação com o mesmo mês do ano anterior. São Paulo concentra uma parte importante da indústria moveleira; PONTO DE VENDA polos de varejo e atacado que abastecem outros estados; e o maior volume de lojas especializadas. E, quando São Paulo cai, o setor inteiro sente.
13 moveisdevalor.com.br
14 moveisdevalor.com.br essenciais para sustentar o ritmo de crescimento da empresa. Segundo Lívio, a decisão de trazer Adrian para a gerência comercial foi natural. “A empresa cresceu muito e isso exige que a gestão seja ampliada e distribuída. A entrada do Adrian traz mais agilidade na tomada de decisões, mais proximidade com a equipe comercial e uma visão executiva renovada”, explica. A Difference nasceu pelas mãos de Fernando, um dos filhos de Lívio, e, desde então, o diretor comercial acompanhou de perto a evolução da gestão e do modelo de negócio. Agora, com Adrian assumindo funções estratégicas, a família reforça seu compromisso de preparar a empresa para um novo patamar de organização, profissionalização e expansão. Nova geração assume protagonismo na indústria de Colchões Difference A Colchões Difference, de São Bento do Sul (SC), dá mais um passo em sua trajetória familiar de gestão e continuidade. Adrian José Rueckl acaba de assumir a gerência comercial da marca, fortalecendo a presença da segunda geração da família no comando da empresa. Ele se junta ao pai, Lívio Rueckl, diretor comercial, e ao irmão, Fernando Jorge Rueckl, diretor administrativo. Para Lívio, a chegada do segundo filho à liderança marca um momento de significado especial. “Para mim, como gestor e como pai, a entrada de mais um filho na Difference representa um momento de orgulho e responsabilidade. Ver outro filho assumir um papel dentro da estrutura comercial reforça nosso compromisso familiar com o crescimento sustentável da marca”, afirma. Na função, Adrian ficará responsável pela expansão da carteira de clientes, pelo fortalecimento das estratégias de vendas e pela padronização dos processos comerciais — movimentos considerados A EMPRESA INICIA UM NOVO CAPÍTULO EM SUA HISTÓRIA AO INTEGRAR MAIS UM MEMBRO DA FAMÍLIA RUECKL À GESTÃO. COM A CHEGADA DE ADRIAN JOSÉ RUECKL À LIDERANÇA COMERCIAL, A DIFFERENCE REFORÇA SEU MODELO DE CONTINUIDADE, PROFISSIONALIZAÇÃO E EXPANSÃO DESTAQUE INDÚSTRIA Livio Rueckl, diretor comercial da Difference, com os filhos Adrian (gerente comercial) e Fernando (diretor administrativo) Adrian José Rueckl novo gerente comercial da Difference
15 moveisdevalor.com.br
16 moveisdevalor.com.br
17 moveisdevalor.com.br
18 moveisdevalor.com.br O verdadeiro valor de ser escolhido TOP 20 Sabe o que faz o TOP 20 ser diferente de qualquer outra premiação do setor moveleiro e colchoeiro? É que aqui, ninguém escolhe por você. Quem decide é o cliente. Sim, desde 2019, quando o prêmio foi criado, o TOP 20 vem construindo algo que ultrapassa o conceito de reconhecimento. Tornou-se um movimento de legitimidade e confiança, baseado na voz de quem realmente importa: os fabricantres, lojistas, compradores e parceiros comerciais, aqueles que convivem todos os dias com as marcas e sabem, na prática, o que é qualidade, compromisso e parceria. E isso muda tudo. Porque o TOP 20 não nasce de uma pesquisa contratada, nem de um levantamento de opinião conduzido por agências. Ele nasce do voto direto, espontâneo e independente, registrado no site oficial do prêmio, sem qualquer interferência editorial, comercial ou institucional. Cada participante acessa o site e indica até cinco marcas — indústrias e fornecedores — avaliando-as em cinco dimensões essenciais: Qualidade de produtos; Qualidade de serviços; Qualidade de atendimento; Assistência pósvenda e Parceria em marketing e comunicação. Esses critérios refletem aquilo que constrói reputação no mercado, como relacionamento, confiança e entrega. Não é um ranking de popularidade. É um retrato fiel do setor, traçado a partir da percepção de quem realmente movimenta o mercado. E é justamente por isso que o TOP 20 ganhou musculatura e credibilidade ao longo dos anos. Porque não depende de intermediários e sim de quem vive o setor por dentro. Enquanto outras premiações se apoiam em metodologias contratadas para ouvir algumas centenas de empresas, o TOP 20 é democrático, TOP 20 A ÚNICA PREMIAÇÃO DO SETOR MOVELEIRO E COLCHOEIRO EM QUE QUEM DECIDE É O CLIENTE E QUE, EM 2025, CONSAGRA ÍCONES DA INDÚSTRIA E CONFIRMA A FORÇA CRESCENTE DAS MARCAS NORDESTINAS
19 moveisdevalor.com.br transparente e genuíno. Ele traduz, de forma direta, o que o setor pensa, sente e valoriza. Em 2025, essa história ganha novos capítulos marcantes. Colchões Castor e Patrimar Móveis entram para o grupo seleto das marcas que conquistaram o prêmio por sete edições consecutivas — um feito que simboliza consistência, credibilidade e uma relação de confiança construída ao longo do tempo. E, ao mesmo tempo, o ranking celebra outro movimento importante: a consolidação do Nordeste, através das marcas Reconflex e Tuboarte entre as mais lembradas e escolhidas do país. Um sinal claro de que o polo nordestino já não é apenas uma força regional e sim um protagonista do cenário moveleiro nacional. Esses marcos tornam a edição 2025 ainda mais simbólica, porque, no TOP 20, não basta ser lembrado. É preciso ser escolhido. E como diz o nosso slogan, que se tornou símbolo dessa trajetória: Ser lembrado é bom. Mas ser escolhido… é TOP! O reconhecimento do TOP 20 é mais do que uma conquista, é uma validação e a prova de que uma marca construiu algo sólido, verdadeiro e duradouro, ou seja, uma relação de confiança com o mercado. Um reconhecimento que não se compra, não se encomenda e não se negocia. Se conquista dia após dia, entrega após entrega, atendimento após atendimento. Por isso, quando anunciamos os vencedores do TOP 20 2025, não estamos apenas premiando empresas. Estamos celebrando a força de um setor que se reinventa, amadurece e cresce com base naquilo que mais importa, que é a confiança de quem compra, recomenda e escolhe. “Como idealizador do Prêmio TOP 20, sinto uma enorme satisfação ao ver o quanto essa iniciativa amadureceu e se consolidou como uma referência de credibilidade no setor moveleiro e colchoeiro brasileiro”, afirma Ari Bruno Lorandi, CEO do Intelligence Group, acrecentando que, quando lançou o TOP 20, em 2019, tinha como propósito muito claro reconhecer quem tem valor, origem da marca Móveis de Valor. “E hoje, ao ver o envolvimento espontâneo dos lojistas e a confiança das marcas em um processo democrático, transparente e autêntico, tenho a convicção de que alcançamos esse objetivo”, pontua. Para ele, mais do que um prêmio, o TOP 20 se tornou um símbolo de reconhecimento legítimo, baseado naquilo que realmente sustenta este setor que é a relação de confiança entre quem fornece, fabrica e quem compra. “Ver o prêmio crescer, evoluir e emocionar tanta gente todos os anos é, para mim, a maior recompensa”, declara. E agora, ao revelarmos os vencedores da sétima edição do TOP 20 Indústria e da quarta edição do TOP 20 Fornecedor, celebramos não apenas nomes, mas histórias de consistência, confiança e excelência. Cada marca que aparece neste ranking foi escolhida por mérito, lembrança e presença real no mercado, consolidando o TOP 20 como o prêmio mais autêntico e representativo do setor moveleiro e colchoeiro brasileiro. Confira, a seguir, as empresas que conquistaram o reconhecimento direto de quem mais importa — o cliente — e que, por isso, têm hoje todos os motivos para comemorar. Porque, afinal... ser lembrado é bom. Mas ser escolhido é TOP.
20 moveisdevalor.com.br
21 moveisdevalor.com.br
22 moveisdevalor.com.br TOP 20 Indústria revela a constância que inspira o setor Mais do que um ranking, o TOP 20 Indústria 2025 é um retrato fiel da maturidade e da competitividade da indústria moveleira brasileira. Desde 2019, o levantamento feito pela revista Móveis de Valor revela um grupo seleto de marcas que se mantêm na preferência do mercado — algumas delas de forma ininterrupta ao longo de sete anos. Patrimar e Castor lideram essa trajetória exemplar, figurando em todas as edições desde a criação do prêmio. São seguidas de perto por DJ Móveis, Imcal, Herval, FA Colchões e Matic (com seis premiações), que também sustentam presença contínua e comprovam a força de marcas que aliam tradição e capacidade de renovação. Essas veteranas representam o núcleo de excelência do setor, sendo referência em qualidade, eficiência produtiva, inovação e relacionamento com o varejo. Mais do que estabilidade, elas demonstram sensibilidade para se adaptar às mudanças de mercado, tecnologias e comportamento de consumo. Mas o ranking, formado até agora por 42 marcas, também abre espaço para o novo: empresas que chegam em 2025, como Anjos Colchões, trazem fôlego e diversidade, sinalizando que o ecossistema moveleiro continua vibrante e aberto à inovação. São indústrias que vêm conquistando reconhecimento por meio de novos modelos de gestão, design diferenciado e agilidade comercial. Chama atenção a forte presença de empresas fabricantes de colchões na lista das TOP 20 ao longo da trajetória do prêmio. Nesta edição, 8 empresas deste segmento integram o ranking. E a grande diversidade de marcas que já chegaram entre as 20, mostrando que o prêmio é dinâmico e democrático, na medida em que é acessível a grande e pequenos fabricantes. Em relação à geografia, temos este ano sete representantes do Paraná, quatro de São Paulo, duas do Espírito Santo, duas de Goiás, uma de Minas Gerais, uma de Santa Catarina e uma do Rio de Janeiro, uma da Bahia e uma do Ceará. Em síntese, o TOP 20 Indústria reflete um setor em constante evolução, no qual a consistência das veteranas convive com a energia das estreantes. Uma combinação que mantém o mercado dinâmico, competitivo e cada vez mais preparado para os desafios da próxima década. Veja abaixo o painel e o ranking das 42 empresas que foram listadas no TOP 20 Indústria desde 2019. TOP 20 INDÚSTRIA
23 moveisdevalor.com.br
24 moveisdevalor.com.br
25 moveisdevalor.com.br
26 moveisdevalor.com.br na competência de seus colaboradores, no respeito ao consumidor e na escolha de materiais que garantem qualidade e durabilidade. “Os lojistas e consumidores podem continuar esperando lançamentos do mesmo nível que nos trouxe até aqui. Móveis otimizados, aprimorados e preparados com o que há de melhor no mercado, sempre priorizando inovação e eficiência. Fazemos questão de reafirmar que nossa missão é promover e desenvolver a qualidade de vida das pessoas, através da criação e confecção de produtos que ajudam a materializar sonhos”. É o fim da espera. Como resultado de um trabalho contínuo, construído ao longo de mais de três décadas, a Anjos Colchões & Sofás conquistou seu merecido lugar no TOP 20 da Móveis de Valor. “A trajetória da Anjos é marcada por coerência entre discurso e prática. Somos uma empresa que cresce sem perder a essência familiar, a proximidade com as pessoas e o respeito pelo parceiro lojista”, comenta Claudinei dos Anjos, diretor presidente da marca. A empresa resume seu diferencial Anjos Colchões conquista seu primeiro TOP 20 Depois de fazer sua estreia ano passado no TOP 20, a ACP Móveis mostra que está no caminho certo para se manter entre as melhores do setor com o bicampeonato. “Ser escolhido diretamente pelos lojistas é o melhor reconhecimento de que estamos construindo relações sólidas no mercado e isso representa um sentimento de gratidão e satisfação”, destaca Gustavo Pessoti, CEO da empresa. Já são quase 40 anos produzindo móveis de qualidade e atentos às demandas do mercado, segundo Pessoti. “Sempre prestamos atenção nas reais necessidades e demandas do consumidor. E essa conquista é a prova de uma trajetória consistente e de uma marca que evoluiu sem perder seus valores”, argumenta. Para Gustavo Pessoti, a ACP Móveis vem se destacando por conta da excelência no trabalho, ACP Móveis celebra o bicampeonato no olhar humano junto à gestão profissional, e em gerar valor para toda a cadeia — do lojista ao consumidor final. “A Anjos Colchões & Sofás entende a importância que o descanso tem na vida das pessoas, por isso nos preocupamos com todos os detalhes dos nossos produtos, desde a matéria-prima até o acabamento. Além disso, também é importante destacar que nossas franquias são projetadas para proporcionar modernidade e sensação de lar ao cliente final, resultando em experiências únicas e inigualáveis”, afirma Claudinei. A empresa aposta na maior exigência do consumidor nos próximos anos, alinhado com as evoluções tecnológicas, considerando que no Brasil tem espaço para quem investe em design, tecnologia e sustentabilidade, mas principalmente em relações humanas duradouras. Claudinei dos Anjos, diretor presidente da Anjos Colchões&Sofás TOP 20 INDÚSTRIA
27 moveisdevalor.com.br
28 moveisdevalor.com.br superar desafios e seguir crescendo com propósito”, comenta Diego Munhoz, CEO da Caemmun. Para a marca, o futuro passa por design acessível, integração entre indústria e varejo, e por uma logística inteligente como diferencial competitivo. “A Caemmun seguirá fortalecendo nossa posição entre as líderes do mercado nacional e ampliando nossa relevância internacional”, projeta Diego. "Somos apaixonados por oferecer sempre o melhor em produtos e atendimento, fortalecendo as parcerias e criando relações de confiança. Estar entre os 20 TOPs do setor é motivo de muita alegria e orgulho, pois mostra que esse esforço é reconhecido por quem mais importa: nossos clientes”, celebra Cristiane Durante, gerente de marketing da Artely Móveis, empresa paranaense que vem colhendo os frutos de um Há 4 anos consecutivos Artely está no TOP 20 Conquistando o 4º título TOP 20 e o terceiro consecutivo, a empresa de Arapongas (PR) consolida-se como uma das preferências dos consumidores da área. Para a empresa, o TOP 20 simboliza o reflexo de um trabalho coletivo, que une indústria, parceiros e colaboradores em torno de um mesmo propósito: entender o negócio do lojista e ser um parceiro estratégico em sua jornada. Parte do Grupo Munhoz Caetano, que abriga outras marcas de renome, a Caemmun tem duas fábricas, localizadas em Arapongas e Sabáudia (PR), ocupando uma área de 265 mil m² e 60 mil metros de área construída. Além de atender todos os estados, exporta para mais de 60 países e mantém um centro de distribuição na Flórida, EUA, junto com a nova marca Líder Design. “Ao longo de 33 anos, a proximidade com o cliente e a busca constante por evolução têm sido nosso guia. E é essa constância que nos permite Caemmun é TOP 20 pela 3ª vez consecutiva trabalho consistente realizado ao longo de quase 30 anos. Cristiane deixa claro que a Artely sempre busca entregar um atendimento humano e ágil, além de oferecer materiais de marketing que fazem a diferença no dia a dia dos revendedores, somados a produtos com design, qualidade e funcionalidade. “Também temos um suporte operacional e pós-venda que se destacam”, completa. Sobre o que o mercado pode esperar da Artely nos próximos anos, Cristiane reforça que a empresa seguirá focada na produção de complementos para a sala, que é sua especialidade. “Nosso propósito é continuar evoluindo, inovando e mantendo o diferencial que nos trouxe até aqui. Receber esse reconhecimento é uma motivação enorme para toda a equipe. É a confirmação de que o mercado valoriza o nosso trabalho, o nosso atendimento e a nossa dedicação”, conclui. Diego Munhoz, CEO da Caemmun Cristiane Durante, gerente de marketing da Artely TOP 20 INDÚSTRIA
29 moveisdevalor.com.br
30 moveisdevalor.com.br práticas ESG”. O CEO aponta a sustentabilidade como um pré-requisito, argumentando que as inovações precisam resolver as demandas, tanto do cliente quanto do planeta. “O reconhecimento genuíno nasce da conexão real com o consumidor e com nossos parceiros lojistas. É preciso ir além do produto. O mercado moveleiro evolui rápido, e só se destaca quem entrega soluções reais, não modismos”, finaliza. A intimidade com TOP 20 vem de longa data. A DJ Móveis já esteve presente na primeira edição, em 2019. E com a sexta conquista, a marca estabelece sua dominância entre as indústrias mais prestigiadas do setor. “O relacionamento que a DJ tem com os lojistas se solidifica nessas conquistas. É o que atesta estarmos no dia a dia dos nossos clientes e consequentemente, nos lares dos brasileiros”, comenta Dalvo Marostica Junior, head de mercado da marca. Veterana DJ Móveis se consagra hexa no TOP 20 Marcando presença em todas as edições da premiação da Móveis de Valor, a Colchões Castor, além de reconhecida pelo público do setor, passa pela gestão de qualidade auditada pela ISO 9001. Com mais de 60 anos de história, a marca apresenta como principal diferencial o equilíbrio entre performance e confiabilidade, especialmente o compromisso robusto com a sustentabilidade. Atualmente, a Castor possui quatro unidades fabris no Brasil: Ourinhos-SP, Passo Fundo-RS, Juiz de Fora-MG e Pombos-PE. Além de colchões, a Castor atua nos segmentos de móveis, estofados, travesseiros e acessórios para o lar. Segundo Helio Silva, CEO do Grupo Castor, o segredo por trás da hegemonia é a “escuta genuína e evolução constante, com um foco na qualidade certificada e na sustentabilidade operacional — como a que a Castor demonstra com seu Selo Verde e as “É hepta”! Colchões Castor no TOP 20 Dalvo reforça que o lojista está no centro do negócio, desde os primeiros passos da empresa. “Realmente paramos, ouvimos para entender quais são as dores deles para que, dentro das nossas possibilidades, consigamos entregar uma experiência real de bem-estar”, comenta. O head explica que a empresa possui um núcleo completo de pesquisa e desenvolvimento, que usa as informações adquiridas pelos representantes e que está “com um olho” no mercado nacional, e “com o outro” em tendências internacionais. Hoje, somando suas unidades fabris, são mais de 190.000 metros de área total e 72.000 metros de área construída. São mais de 50 países onde seus produtos são vendidos, o que, na opinião de Dalvo Junior, “nos faz ter reconhecimento nacional e internacional”. Dalvo Marostica Junior, head de mercado da DJ Móveis Hélio Silva, CEO do Grupo Castor TOP 20 INDÚSTRIA
31 moveisdevalor.com.br
32 moveisdevalor.com.br cada elo que faz o varejo, atacado e indústria prosperarem juntos. Como conselho do Grupo Gazin para outros fabricantes que buscam o reconhecimento no setor está o “trabalho com propósito e constância. O reconhecimento é consequência de uma jornada de entrega, ética e compromisso com o cliente e com o parceiro”, conclui Rui Dias. Com mais de 60 anos de mercado, a F.A. Colchões, de Maringá (PR), mostra que continua em constante evolução, com a conquista de mais um título no TOP 20 Indústria. “Esse prêmio é motivo de orgulho para toda a empresa, especialmente por termos um foco muito grande nas parcerias, herança de nosso fundador, o Sr. Fernando Ferraz, que nos deixou recentemente, mas temos como legado o ensinamento de mantermos o foco no sucesso do nosso parceiro”, Já são 6 TOP 20 na conta da F.A. Colchões Mais um pentacampeão na lista. Uma das maiores fabricantes de colchões do Brasil, conquistou de novo um expressivo lugar no TOP 20. A empresa, com quase três décadas de história, soma 10 unidades fabris estrategicamente espalhadas do Norte ao Sul do país, que produzem mais de 2,8 milhões de produtos ao ano e consolida-se como uma das principais do setor. Rui de Oliveira Dias, gerente comercial da Gazin, aponta como um importante diferencial o fato de tratar cada parceiro como parte do negócio, buscando sempre o “ganha-ganha”, ou seja, fornecedor e lojista precisam ganhar juntos. Rui projeta para os próximos anos um setor mais integrado, tecnológico e sustentável, passando pela digitalização dos processos e valorização das marcas nacionais. E garante que o Grupo Gazin continuará investindo em tecnologia, matérias-primas de alta qualidade, sustentabilidade e capacitação das pessoas, fortalecendo Gazin Colchões conquista sua 5ª premiação afirma Luiz Castro, diretor de vendas. Segundo Castro, o hexacampeonato demonstra que o modo diferenciado com que a empresa trata seus parceiros está dando resultado. “E não podemos esquecer de ressaltar a importância de nosso time de vendas, que tem um papel fundamental em difundir a nossa cultura com os parceiros, e toda a equipe da fábrica, nosso suporte para entregar qualidade”, acrescenta. Neste ano, a F.A. Colchões montou uma das linhas automatizadas de produção de colchão mais modernas da América Latina. “Fizemos isso justamente para garantir o altíssimo padrão de qualidade dos nossos colchões, mas ainda teremos muitas novidades para ajudar cada vez mais no sucesso do parceiro, que é o nosso grande foco”, finaliza o diretor de vendas. Rui de Oliveira Dias, gerente comercial da Gazin e equipe Luiz Castro, diretor de vendas da F.A. Colchões TOP 20 INDÚSTRIA
33 moveisdevalor.com.br
34 moveisdevalor.com.br presenta oportunidade. “Queremos contribuir para um setor mais inovador, integrado e eficiente, oferecendo produtos que acompanhem esse novo ritmo e apoiando nossos parceiros para que cresçam junto conosco”, conclui. A Henn soma mais de 1.000 colaboradores diretos e indiretos e mais de 70.000 m² de área construída, atendendo todo o Brasil e mais quatro continentes. A Imcal, conceituada marca de Jaci (SP), está presente entre as 20 melhores desde a segunda edição do prêmio, provando que entrou no ranking para ficar. “Estar entre os vencedores do TOP 20 é uma grande honra e motivo de orgulho para toda a equipe Imcal. Esse reconhecimento reforça que estamos no caminho certo, construindo uma marca sólida, próxima dos lojistas e dos consumidores, com produtos que unem qualidade, design e confiança”, comemoram Elcio e Maic Caneira, diretores da Imcal. Imcal termina 2025 com a conquista do hexa Mais uma veterana da premiação da Móveis de Valor, a empresa de Mondaí, reconhecida como uma das maiores indústrias moveleiras de Santa Catarina, conquistou sua quinta nomeação no TOP 20 Indústria. “Para a Henn, é um incentivo para seguirmos evoluindo e fortalecendo ainda mais nossa relação com o varejo”, afirma William Henn, diretor comercial. Para ele, é imprescindível a valorização de cada parceiro individualmente e estar sempre atento às suas necessidades, buscando oferecer não apenas produtos competitivos, mas um atendimento presente, ágil e confiável. “Esse compromisso diário, de ouvir, entender e agir, faz com que o lojista se sinta realmente amparado pela marca, e é isso que, ao nosso ver, conquista o voto direto deles”, comenta o diretor comercial. William vê um mercado que seguirá se profissionalizando, com mais tecnologia, mais informação e um varejo mais preparado. Para a Henn, esse cenário reMóveis Henn conquista o “penta” no TOP 20 Pai e filho acreditam que o diferencial da Imcal está na parceria verdadeira com os lojistas e no trabalho dedicado com os representantes. “Eles são a ponte entre a indústria e o varejo, levam informação, suporte e confiança para cada ponto de venda. A combinação de produtos consistentes, presença ativa e representantes comprometidos é o que fortalece nossa conexão com o mercado e se reflete no voto direto dos lojistas”, indicam. Para os diretores, esse sexto prêmio renova a motivação da empresa e reforça o propósito de continuar evoluindo. “Acreditamos em um futuro em que o design e a funcionalidade caminhem juntos, além da valorização da experiência de compra, proporcionando aos consumidores se enxergarem nos ambientes mais conectados ao seu estilo de vida”. William Henn, diretor comercial da Móveis Henn Maic e Élcio Caneira, diretores da Imcal TOP 20 INDÚSTRIA
35 moveisdevalor.com.br
36 moveisdevalor.com.br Para a Matic, o segredo do sucesso está nas pessoas, no amor e no cuidado com que cada colaborador faz seu trabalho. “Desde o desenvolvimento dos produtos até o relacionamento com o lojista, tudo é feito com dedicação e propósito”, comenta o gerente comercial, que aproveita para deixar um conselho a quem quer se destacar no competitivo mercado brasileiro. “Trabalhe com propósito e consistência”. Depois da volta ao TOP 20 ano passado, a Itatiaia registrou sua quarta conquista na premiação em 2025. A empresa mineira, com mais de 60 anos no mercado, acredita que o prêmio mostra que a consistência gera resultados. “Construímos uma trajetória sólida, baseada em respeito, trabalho em equipe e melhoria contínua. Somos uma empresa que evolui junto com o mercado, sempre ouvindo o cliente e transformando desafios em oportunidades de crescimento”, afirma Victor Penna Costa, diretor-presidente. Itatiaia aparece pela quarta vez entre as 20 melhores Especializada na produção de móveis infantis, a Matic Móveis, com fábrica em Jaci (SP), volta a figurar no TOP 20, o que é motivo de orgulho, afirma Marcelo Paleta, gerente comercial. “Esse reconhecimento, vindo diretamente dos lojistas, confirma que estamos no caminho certo, criando produtos que unem design, funcionalidade e propósito. Mais do que um prêmio, é uma reafirmação da confiança que o mercado tem na nossa marca”. Paleta reforça que o diferencial da empresa está na relação próxima e transparente com os lojistas. “Eles conhecem o nosso comprometimento com a qualidade e com o pós-venda, e sabem que podem contar com a Matic como uma parceira. Além disso, nosso foco constante em desenvolver produtos seguros, com qualidade e design diferenciados também colabora para fortalecer essa conexão”, afirma. Matic volta ao TOP 20, sua 6ª conquista Victor acredita que esse reconhecimento reforça a credibilidade da marca e o compromisso diário da Itatiaia em gerar valor e fortalecer o varejo brasileiro. “Nosso diferencial está na parceria genuína e em um portfólio multicategorias, completo e competitivo. Trabalhamos lado a lado com os lojistas para vender e ajudar a vender, compartilhando estratégias, informações e soluções que fortalecem o negócio de ambos os lados”, explica. O diretor-presidente garante que os clientes e parceiros podem esperar uma Itatiaia ainda mais forte nos próximos anos, com o desenvolvimento de novos produtos e ampliação do portfólio. “Vamos continuar modernizando o design e reforçando nosso compromisso com a qualidade e a precisão na entrega”, conclui Victor Penna Costa. Marcelo Paleta, gerente comercial da Matic Victor Penna Costa, diretor-presidente TOP 20 INDÚSTRIA
37 moveisdevalor.com.br
38 moveisdevalor.com.br pido e alta percepção de valor. “Nosso foco é claro: elevar o setor como um todo e ampliar ainda mais o valor gerado para o varejo e para o consumidor final”, aponta. Para ele, o mercado deve estar preparado para entregar eficiência, inovação e responsabilidade. “A Ortobom seguirá liderando esse movimento, conectando experiência industrial a novas formas de consumo e relacionamento”, finaliza Bruno. "A Patrimar Móveis não trabalha apenas para o resultado de um ano, mas sim para construir uma trajetória de excelência ininterrupta”. Com essa frase, Caio Duarte, gerente comercial, explica o sucesso da empresa paulista, TOP 20 desde a primeira edição do prêmio. Ele completa: “Ser uma das marcas mais admiradas do país e, especialmente, campeã invicta, é a maior prova de que nossa estratégia de focar em qualidade, Patrimar mantém hegemonia com sete vitórias Desde 1969, a Ortobom acumula uma história de intensa atividade no setor moveleiro e colchoeiro. Em 1975 foi inaugurada no Rio de Janeiro a primeira fábrica especializada na fabricação de colchões. Hoje a empresa é a maior rede de franquias de colchões do mundo, com mais de 2.000 lojas franqueadas no Brasil, além de atender centenas de lojas multimarcas. E o trabalho árduo mostra resultado, quatro nomeações e a segunda vitória seguida no TOP 20 Indústria. “Esse reconhecimento estimula a força do nosso relacionamento com o varejo e valida décadas de investimento em qualidade, inovação e parceria sólida”, explica Bruno Miranda, diretor de marketing da Ortobom. Bruno aponta o lojista como protagonista da cadeia, investindo continuamente em suporte comercial, treinamento, abastecimento eficiente, ferramentas de comunicação e produtos que têm giro de venda ráPela quarta vez Ortobom conquista o TOP 20 parceria e respeito ao mercado está no caminho certo. É a celebração de um compromisso diário”. Para o gerente comercial, essas premiações consecutivas evidenciam a consistência da marca, reflexo da solidez de seus valores, da qualidade dos produtos e da confiabilidade estabelecida com o mercado ao longo de décadas. “Essa conquista nos inspira a ir além, sabendo que a excelência é a nossa marca registrada. No planejamento futuro, isso se traduz em mais investimentos em tecnologia e capacitação, para mantermos a liderança e a satisfação do lojista, garantindo que a cultura de melhoria constante permaneça viva em todos os níveis da empresa”, afirma. Com tanta experiência e conquistas, Caio deixa uma dica para quem quer ter bons resultados como a Patrimar. “Focar na construção de valor, não apenas vender preço”. Bruno Miranda, diretor de marketing da Ortobom Caio Duarte, gerente comercial da Patrimar TOP 20 INDÚSTRIA
39 moveisdevalor.com.br
40 moveisdevalor.com.br fundamentais, um legado de seu fundador. “Acreditamos em um setor cada vez mais humano e inovador, que une tecnologia, sustentabilidade e design acessível. O futuro está em entender o consumidor em profundidade e entregar soluções que melhorem sua qualidade de vida. É nesse caminho que a Probel quer continuar sendo referência”, finaliza. A Plumatex Colchões é uma das marcas do seleto grupo das pentacampeãs do TOP 20, marcando presença entre as 20 melhores por cinco anos consecutivos, ou seja, desde 2021 a fabricante de colchões — com plantas industriais nos estados de Goiás, Bahia, Paraíba, Rio de Janeiro e Maranhão, e uma fábrica terceirizada em Santa Catarina — vem mantendo um padrão vitorioso. “A Plumatex, de forma constante e incansável, aprimora seus produtos, processos e serviços. O reconhecimento com a conquista Plumatex é "penta" do TOP 20 Fornecedor Não é apenas no esporte que se acumulam vitórias e eventualmente prêmios. Na corrida pela preferência de lojistas a Probel Colchões mostrou sua capacidade de manter- -se no topo, melhor, no TOP 20, sendo campeã pela quinta vez seguida. Uma história de mais de 80 anos — que iniciou com o jovem Paulo Robel, fundando a primeira fabricante de colchões no Brasil — hoje é referência e preferência dos consumidores no setor colchoeiro. João Pedro Guanaes, gestor nacional de marketing da Probel, comenta sobre a sensação de estar mais uma vez no TOP 20 da Móveis de Valor. “Estar entre os vencedores é uma honra imensa e uma confirmação de que estamos no caminho certo”. Segundo ele, o diferencial da marca está na consistência, na parceria genuína e no comprometimento com as pessoas, valorizando cada lojista, ao mesmo tempo que acompanha as mudanças de mercado sem renunciar aos valores Probel conquista quinto título consecutivo do TOP 20 é a coroação de um trabalho que une tradição, inovação e compromisso com a qualidade”, comemora Cesar Giacomoni, gerente de marketing e hospitalidade. São 41 anos de história e compromisso com a melhoria contínua, assinala Cesar, além do portfólio sólido de marcas. “Fazemos um trabalho sério, com constância e transparência. Acreditamos que relações duradouras e verdadeiras são construídas com confiança e entrega contínua de valor. Quando isso acontece, o reconhecimento vem naturalmente”, afirma. Cesar Giacomoni lembra que o reconhecimento é muito importante no setor. “O mercado brasileiro é altamente competitivo e profissional, e figurar entre os vinte melhores é um reconhecimento importante ao trabalho que fazemos com tanta dedicação”, enfatiza. Cesar Giacomoni, gerente de marketing e hospitalidade da Plumatex João Pedro Guanaes, gestor nacional de marketing da Probel TOP 20 INDÚSTRIA
41 moveisdevalor.com.br
42 moveisdevalor.com.br tender as reais necessidades do lojista e oferecer soluções para os consumidores que geram resultado e fortalecem essa parceria a cada dia. A marca também defende a importância do “cuidado da comunidade ao nosso redor”, além de gerar impacto positivo nas pessoas e agir com respeito ao meio ambiente. O diretor afirma também que os lojistas e consumidores “podem esperar ainda mais inovação, eficiência e design funcional. Estamos investindo em tecnologia, processos e pessoas para continuar crescendo de forma sustentável e entregando soluções que acompanhem o novo perfil do consumidor brasileiro”. E aponta a atuação de cada área da empresa como essencial, o que inspira a continuarem trabalhando com ainda mais empenho e união. Atualmente, a Rimo tem 20.000 m² de área construída, em área de 47.600 m² e 300 colaboradores. estão diariamente fortalecendo o relacionamento dos clientes com a indústria”. A diretora de marketing ainda afirma que a marca vê o mercado como grande competitivo e que o serviço prestado será cada vez mais um diferencial. “Fora isso, esperamos um setor cada vez mais transparente, inovador e focado em proporcionar conforto real aos consumidores. A Reconflex quer seguir como referência e parceira nesse avanço. A confiança é o que pauta todas as nossas relações, seja com parceiros, colaboradores, representantes e, principalmente, com os consumidores, que depositam seu sono em nossas mãos”. A Colchões Reconflex aparece novamente entre as TOP 20 representando a força do Nordeste na premiação. “Estamos muito felizes e orgulhosos! Essa conquista é a comprovação que estamos no caminho certo, reforçando nosso compromisso com qualidade, inovação, merecendo a confiança dos nossos parceiros e consumidores. Esse reconhecimento é ainda mais gratificante por ser o terceiro ano seguido em que somos contemplados com a premiação”, comemora a diretora de marketing, Thayse Mendonça. A diretora acrescenta que a conquista é a prova de que ao longo de 32 anos a Reconflex vem construindo parcerias sólidas, com foco na excelência, ética, responsabilidade e qualidade. “Estamos sempre atentos, ouvindo as necessidades do mercado e desenvolvendo soluções em conjunto, com o propósito de fortalecer todos os envolvidos. E não podemos esquecer do excelente trabalho de nossos representantes que Reconflex marca presença pela 3ª vez consecutiva Luiz Rigoni, diretorpresidente da Móveis Rimo TOP 20 INDÚSTRIA A Móveis Rimo (ES) reestabeleceu sua dominância no TOP 20 Indústrias, conquistando seu quinto prêmio. Luiz Rigoni, diretor-presidente, entende a conquista como motivo de orgulho e gratidão. “A Rimo sempre acreditou que o sucesso vem da soma entre tradição e inovação”, comenta. Rigoni reforça a relação de confiança com parceiros como diferencial, com princípios baseados no compromisso, qualidade e entrega. Buscando enRimo volta ao TOP 20 com seu quinto prêmio
43 moveisdevalor.com.br
44 moveisdevalor.com.br “Ser reconhecido, principalmente pelos nossos clientes é um privilégio muito grande. É uma satisfação estar no TOP 20, pois, melhor do que ser conhecido, é ser reconhecido pelos nossos diferenciais”, celebra José Roberto (Tim) dos Santos, diretor-presidente da empresa. São palavras que demonstram o compromisso de uma marca que já foi, por 5 vezes seguidas, eleita TOP 20 Indústria. Tim reforça que a marca está sempre em busca de melhorias, inovação, treinamento de equipe, relaSantos Andirá! Cinco vezes consecutivas cionamento e tecnologia. “A Santos Andirá busca sempre estar na vanguarda em produtos e serviços, e em 2026, quando completamos 65 anos no setor moveleiro, já nos consideramos privilegiados por isso”, comenta. Sustentabilidade é uma prática. “A Santos Andirá respeita o meio ambiente e cumpre a legislação e os requisitos aplicáveis. Para isso, desenvolve ações de melhoria contínua, incluindo cuidados e prevenção a poluição e a proteção ao meio ambiente”, pontua o diretor- presidente. Como conselho para quem busca por esse reconhecimento, Tim diz: “Se fizer sempre o melhor, quando menos espera, estará entre as 20 marcas mais reconhecidas do setor moveleiro. Para isso recomenda foco, persistência nos resultados, calma nas turbulências, e resiliência para nunca desistir”. José Roberto dos Santos, diretor presidente da Santos Andirá de valor contínuo que tem sido oferecida pela Tuboarte, unindo produtos, serviços, relacionamentos, empenho, dedicação e trabalho. “Seguimos a linha de pensamento de investir cada vez mais em máquinas e equipamentos, buscar tecnologia e recursos humanos para nos ajudar na competitividade que o mercado exige, mas manter o foco principal na satisfação do cliente entregando o produto que ele sonha de uma forma inigualável e respeitosa”. A fabricante cearense de móveis mostrou que, depois do primeiro título, veio para ficar no TOP 20. Já são três títulos consecutivos, o que José Edson Nogueira de França, CEO da Tuboarte Móveis, considera como um reconhecimento ao trabalho desenvolvido nos 32 anos de empresa. “Em cada ano, cada produto, em cada ação, nossa preocupação sempre foi e continuará sendo oferecer além do esperado pelo cliente. Temos investido muito na cultura da humanização da marca. Hoje, entendemos que estamos conseguindo implantar quando o cliente, diante de tantas outras experiências, nos escolhe como uma marca que gera confiança, respeito e admiração, não só pelos produtos e serviços que oferecemos, mas por todo cuidado nos processos e atendimento de cada cliente”. José Edson acredita que a premiação é uma resposta do mercado por toda a entrega Tuboarte celebra tricampeonato do TOP 20 José Edson Nogueira de França, CEO da Tuboarte TOP 20 INDÚSTRIA
45 moveisdevalor.com.br
46 moveisdevalor.com.br TOP 20 Fornecedor destaca a força da cadeia moveleira e colchoeira Com 865 votantes, 146 marcas indicadas e uma média de 3,2 fornecedores por participante, a quarta edição do TOP 20 Fornecedor reafirma a vitalidade, a diversidade e a solidez da cadeia de suprimentos que sustenta a indústria moveleira e colchoeira brasileira. Mais do que um prêmio, o ranking é um termômetro da confiança e da relevância conquistadas ao longo do tempo, um reflexo direto do valor percebido pelos clientes industriais que decidem, na prática, quais parceiros realmente fazem diferença. O levantamento deste ano revela um equilíbrio notável entre tradição e renovação. Seis empresas mantêm uma trajetória exemplar, conquistando o tetracampeonato consecutivo: BekaertDeslee, Duratex, Sayerlack, Killing, Corttex e Farben. Essas marcas tornaram-se referências incontestáveis em qualidade, inovação e relacionamento, consolidando-se como pilares da cadeia produtiva. Sua presença recorrente no TOP 20 comprova a importância de investir continuamente em tecnologia, sustentabilidade e atendimento técnico, elementos que fortalecem vínculos e inspiram confiança em cada elo do setor. Mas o ranking também abre espaço para a renovação e o surgimento de novos protagonistas. Sete marcas aparecem pela primeira vez entre as mais lembradas, ampliando para 36 os fornecedores indicados desde 2022: Line Atuadores, Prorelax, H. Química, Jomarca, Blum, Micropet e Leão Aço, representando o dinamismo de um mercado em transformação. Suas presenças sinalizam o avanço de soluções inovadoras em componentes, matérias-primas e processos, mostrando que há espaço para novos fornecedores que apostam em diferenciais técnicos, flexibilidade e agilidade comercial. Entre veteranas e estreantes, o que se destaca é o amadurecimento do ecossistema fornecedor, que responde com rapidez às demandas de um mercado cada vez mais exigente e competitivo. A força dessas empresas não está apenas na capacidade de produzir, mas na de entender o negócio do cliente e gerar valor além do produto, seja por meio de serviços, inovação compartilhada ou sustentabilidade aplicada à operação. O TOP 20 Fornecedor 2025 traduz, portanto, muito mais do que um reconhecimento de desempenho, ele é um retrato do futuro das parcerias estratégicas no setor moveleiro e colchoeiro brasileiro. Um futuro guiado por confiança, inovação e colaboração, onde marcas consolidadas e novas promessas constroem, juntas, o alicerce de uma cadeia mais inteligente, integrada e preparada para os desafios da nova indústria. Veja a seguir as marcas vencedoras de 2025 e também o ranking de todas as edições do TOP 20 Fornecedor. TOP 20 FORNECEDOR
flippingbook.comRkJQdWJsaXNoZXIy MzE5MzYz