Móveis de Valor - Edição 252

70 moveisdevalor.com.br GESTÃO Programa de fidelização ganha força Os programas de fidelização vêm ganhando relevância no Brasil e se consolidam como uma das estratégias mais eficazes para atrair consumidores, ampliar relacionamento e impulsionar vendas. A tendência é tão consistente que o setor registrou faturamento recorde de R$ 21,9 bilhões em 2024, crescimento de 17,6% sobre o ano anterior. A projeção para os próximos anos é de continuidade dessa expansão, impulsionada pela entrada de novos participantes, pelo maior engajamento dos usuários e pela adesão crescente de empresas que passam a enxergar a fidelização como vantagem competitiva, inclusive, no setor moveleiro. Uma pesquisa conduzida em 2025 pela Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (ABEMF) mostra a força desse Por Guilherme Arruda, jornalista convidado movimento: consumidores engajados em programas de fidelidade interagem até duas vezes mais com as marcas. Essa interação ocorre não só na frequência de compra, mas também em recomendações, participação em pesquisas e engajamento em canais digitais. Além disso, 88,5% dos clientes afirmaram direcionar seus gastos para marcas que os ajudam a conquistar benefícios, demonstrando que a fidelização influencia escolhas e comportamento de consumo. Outro dado expressivo é que 93,5% dos entrevistados estariam dispostos a pagar por programas premium, desde que ofereçam vantagens claras e relevantes. Para Paulo Curro, diretor executivo da ABEMF, esses números evidenciam o quanto a fidelização evoluiu de uma ação promocional eventual para PESQUISA DA ABEMF REVELA QUE CONSUMIDORES ENGAJADOS AMPLIAM INTERAÇÕES E CONCENTRAM GASTOS EM MARCAS QUE OFERECEM VANTAGENS CLARAS FATURAMENTO RECORDE DE R$ 21,9 BILHÕES EM 2024 INDICA EXPANSÃO CONTÍNUA NOS PRÓXIMOS ANOS, COM POTENCIAL TAMBÉM NO SETOR MOVELEIRO

RkJQdWJsaXNoZXIy MzE5MzYz