MV Decor

86 moveisdevalor.com.br Supersalone voltando ao essencial UMAGRANDEMUDANÇAEMRELAÇÃOAOS CENÁRIOSGIGANTESCOSDOPASSADO, COM ESTANDESCOMOPEQUENOSUNIVERSOSPOVOADOS ORESULTADOFORAMPEÇASCUIDADOSAMENTE ESCOLHIDAS. SEMCHANCEDERECORRERAOVELHO PARADIGMA ‘OK, VAMOSLEVAREVERNOQUEDÁ’ A SOLUÇÃO HÍBRIDA DO “SUPERSALONE” E A NECESSIDADE DE VOLTAR AO ESSENCIAL, PERMITIU VER QUE ESTE ÚLTIMO ASPECTO NÃO FOI NEGLIGENCIADO A fórmula totalmente nova para “supersa- lone” levou as empresas a adotar o tipo de síntese com que provavelmente nunca tiveram de lidar antes, e que destacou escolhas e tendências que já se faziam sentir, impulsionadas pela pandemia. A instalação com curadoria da arquiteta Andrea Caputo fez com que as várias marcas tivessem de se contentar com um espaço particularmente linear, com três metros de pro- fundidade para cada marca. Uma grande mudan- ça em relação aos cenários gigantescos de anos passados, com estandes como pequenos universos povoados, mesmo em vários andares. Menos espaço é um dos fatores que fazem a dife- rença (muitas das marcas aproveitaram ao máxi- mo os showrooms do centro de Milão para even- tos e apresentações), assim como a oportunidade dos visitantes comprarem objetos na própria feira - outra novidade. O resultado foram peças cuida- dosamente escolhidas para serem expostas. E os protótipos foram barrados. Sem chance de recor- rer ao velho paradigma ‘OK, vamos levar para a feira e ver no que dá’. Apenas as peças maduras

RkJQdWJsaXNoZXIy MzE5MzYz