MV Norte & Nordeste 23
22 indústrias que não possuem os insumos necessários para entregar os produtos. E a situação parece ainda mais grave em determinadas regiões. “Infelizmente es- tamos enfrentando uma situação inédita, pelo menos nesses mais de vinte anos de loja. A cada semana que passa, recebemos informativo de algum fabricante parceiro nosso, suspendendo as vendas, ou falando que não conseguirá cumprir com os pra- zos acordados”, relata Antonio Anderson, proprietário da Sofistikasa, de Recife (PE). Antonio Anderson acredita que existem alguns fatores que influenciaram muito No fim, a pandemia poderia ser a grande oportunidade para o setor moveleiro, porém as indústrias não estão dando conta de abastecer as lojas Clientes querem comprar móveis, mas falta produto na indústria O problema já parecia que ia ser grave quando começaram as primeiras me- didas para evitar a propagação do novo coronavírus, porém o que não se sabia era que o mercado moveleiro iria aque- cer tanto e que as indústrias não conse- guiriam atender a demanda por conta da falta de matéria-prima. Pelo menos, a grande maioria dos empresários não pensou que ia ser assim. O cenário atual é de muitos lojistas que- rendo recompor seus estoques, mas sem conseguir, clientes querendo comprar móveis que ofereçam mais conforto e A ANTECIPAÇÃO DAS COMPRAS ESTÁ FAZENDO COM QUE A LANDRY MÓVEIS NÃO SOFRA COM O DESABASTECIMENTO ANTONIO ANDERSON, PROPRIETÁRIO DA SOFISTIKASA, E SUA ESPOSA no problema do abastecimento das lojas. “Escassez de matéria-prima, aumento do dólar, aumento da procura por mó- veis são os principais fatores da falta de produto”. Ele ainda cita um exemplo que aconteceu nas negociações com um de seus fornecedores. “Tivemos um forne- cedor que fizemos uma programação de doze cargas até o mês de dezembro, ele já entrou em contato, para dizer que está vendo a possibilidade de entregar seis cargas, ou seja, metade da programação”. O lojista recifense dá mais detalhes do que aconteceu com a Sofistikasa desde o início da pandemia. “Após abertura das lojas físicas em15 de junho, tivemos uma surpresa que não estávamos esperando. Um volume em vendas superior a 40% na comparação com as vendas antes do fechamento das lojas”, conta o empresá-
Made with FlippingBook
RkJQdWJsaXNoZXIy MzE5MzYz