MV Norte & Nordeste 23
31 vos para que, em momentos como esses, possamos suprir as necessidades fabris sem grandes impactos. A capacidade produtiva segue tomada e continuamos abastecendo nossos clientes desde o iní- cio da pandemia com normalidade”. Sobre exportações: “A empresa, que re- centemente comemorou dois anos no mercado, está focada na expansão de seus negócios – no início do ano foi inaugurada a nova fábrica de resina, lo- calizada dentro do complexo industrial da Greenplac em Água Clara, no Mato Grosso do Sul; em maio, inauguramos o centro de distribuições que atenderá a demanda de toda a região administrativa de São José do Rio Preto e, no segundo semestre, iniciaremos as atividades em nossa fábrica de Formol. A exportação dos produtos faz parte desse plano de expansão e consolidação da Greenplac no mercado e estamos trabalhando para obter as certificações necessárias para dar continuidade a esse processo ao lon- go do próximo ano”. Sobre relação com o mercado: “A Gre- enplac tem um compromisso com a transparência de todos os seus proces- sos. Essa preocupação faz parte do DNA da marca e, por isso, lançamos a web sé- rie - #GreenplacMDF - que mostra todo o processo fabril, desde a criteriosa es- colha genética das mudas das plantações de eucalipto, até a colheita, transporte, produção, avaliação da qualidade e en- trega dos produtos Greenplac. Os vídeos servem de testemunho sobre a dedica- ção da marca em oferecer produtos da melhor qualidade, com responsabilida- de socioambiental, de design moderno e elegante, desenvolvidos com tecnologia de ponta. Os depoimentos dos profissio- nais com anos de experiência que atuam diariamente nas diversas etapas do pro- cesso produtivo constroem a narrativa dos vídeos. Além desta web série, outra com o nome de #ExperiênciaGreenplac apresenta filmes e depoimentos reais de boa-fé de arquitetos, marceneiros, re- vendas e parceiros, reafirmando o com- promisso da Greenplac com a transpa- rência dos seus processos e ajudando na comunicação direta com clientes e parceiros com quem escolhe trabalhar”. EUCATEX RESPONDE A Eucatex enviou nota de poucas linhas, através da sua assessoria de imprensa: “Como associada à Iba, a Eucatex reitera as respostas da entidade com relação aos questionamentos feitos pela matéria. De qualquer forma, coloca a sua equipe co- mercial e de relacionamento à disposição dos fabricantes de móveis, pelos canais de atendimento da empresa, para sanar qualquer dúvida e auxiliar os fabricantes”. Até o fechamento desta edição, dia 20 e, portanto, 13 dias após o encaminha- mento das questões, não recebemos res- postas da Floraplac e Placas do Brasil.
Made with FlippingBook
RkJQdWJsaXNoZXIy MzE5MzYz