MV Norte & Nordeste 23
37 da pandemia do Covid-19. Ummomen- to de reflexão, onde todos os nossos em- preendedores tiveram que paralisar suas atividades, buscando novas oportunida- des e alternativas para sobrevivência das suas empresas”, afirma Maristela Cusin Longhi, presidente da Abimóvel. A presidente da entidade aprofunda a explicação. “A campanha teve como ob- jetivo criar um apelo junto às empresas e aos nossos consumidores, visando a valorização das nossas indústrias, da mão de obra local e os excelentes atri- butos que compõem o móvel brasileiro”. Maristela conta que a adesão ao mo- vimento foi muito boa. “O que se viu foi um engajamento imediato por cer- ca de 20 mil indústrias e lojistas. Isso, sem dúvida, nos mostrou a relevância e o comprometimento do nosso setor, e nos mostrou que precisamos estimular campanhas de aproximação com os elos da cadeia produtiva, valorizando mais o móvel brasileiro”. Mas para obter sucesso mesmo e fazer com que o consumidor continue esti- mulado a comprar os móveis produ- zidos aqui, é preciso correr atrás das tendências. “Acreditamos no móvel que produzimos, na sua qualidade, diversi- dade e atributos. Temos presente que a crise é também uma oportunidade para o setor, para as indústrias e seus produtos. Porém, temos que ter caute- la e continuar trabalhando, evoluindo todo dia, e apresentando móveis di- ferenciados, com design e qualidade, para todas as classes sociais e consumi- dores, cada dia mais exigentes e diver- sificados”, lembra Maristela Longhi. Agora resta saber se o setor movelei- ro como um todo está “anotando essas MARISTELA CUSIN LONGHI, PRESIDENTE DA ABIMÓVEL dicas” para que, por pior que pareça a crise, possam ter bons resultados e con- quistar todos os tipos de consumidores. É como diz o velho ditado: cada um tem que fazer a sua parte. Por Natalia Concentino
Made with FlippingBook
RkJQdWJsaXNoZXIy MzE5MzYz