MV Norte & Nordeste 26
12 Lojas Guido aposta no crescimento das vendas pelo e-commerce A rede de lojas alagoana está investindo desde o ano passado nas vendas online e vê potencial para que elas representem cerca de 30% ainda em 2021 O investimento no digital passou a ser a grande alternativa encontrada pelos lojistas para encarar as adversidades da pandemia, e não foi diferente com a Lojas Guido, de Alagoas. Atualmente as vendas feitas por plataformas virtu- ais correspondem a 20% do total, mas a expectativa é de que cheguem a 30% ainda este ano, com o consumidor se acostumando mais com a compra de móveis pela internet. Luiz Eugenio Duarte Santos Filho, co- nhecido como Geninho, é diretor co- mercial da Lojas Guido, que possui 63 unidades físicas, e conta um pouco mais sobre o que vem sendo feito pelos alago- anos. “Desde antes de começar a pande- mia nós já tínhamos um projeto voltado ao digital, aí com o primeiro fechamen- to do comércio, ainda em março do ano passado, nós conseguimos colocar nos- so e-commerce em funcionamento e também apostamos no WhatsApp como um canal de vendas”. De acordo com Geninho, hoje as vendas pelo e-commerce correspondem a 12% das vendas online e as pelo WhatsApp, 8%. “Nosso foco continua sendo o in- vestimento no digital e estamos fazendo parcerias com marketplaces regionais para expandir nossas vendas. Acredi- tamos que isso pode funcionar muito bem, além de termos como diferencial
Made with FlippingBook
RkJQdWJsaXNoZXIy MzE5MzYz