MV Norte & Nordeste 26

19 JOSÉ ÉDSON NOGUEIRA DE FRANÇA, DIRETOR-PRESIDENTE DATUBOARTE FUNDAÇÃOTUBOARTE MÓVEIS MANTÉM DIVERSAS AÇÕES EM PROL DA COMUNIDADE ATUBOARTE É IMPORTANTE GERADORA DE EMPREGOS PARA JAGUARIBE TECNOLOGIA DE PONTA GARANTE A PRODUÇÃO DE 3MIL PEÇAS/DIA vid-19 foi a escassez de insumos, “algu- mas matérias-primas chegaram a fal- tar, mas tínhamos programação com fornecedores e conseguimos suprir essa necessidade emergencial”. Para superar essa dificuldade, a Tuboarte precisou optar pela compra de insu- mos com preços atuais de mercado. “Conseguimos gerir bem a empresa, de acordo com a entrega de matéria-pri- ma. Fizemos o possível para atender os nossos clientes para que não ficassem sem produtos”, relembra Édson. Apesar de preparada para contornar esse obstáculo, a empresa sentiu o impacto da escassez e “em determi- nados momentos não foi possível o desenvolvimento de produtos, visto que estávamos focados em estratégias de como vender nesse período tão delicado e firmar parcerias sólidas e confiáveis com nossos clientes”, ob- serva Édson. Apesar das dificuldades enfrentadas em 2020, a Tuboarte aos poucos conseguiu se adaptar ao novo cenário. “Nesse período de pandemia crescemos bastante em vendas. E ago- ra, com a tendência de normalização do mercado, estamos iniciando gran- des projetos e desenvolvendo novos produtos para lançarmos no segundo semestre”, conta o diretor-presidente. Embora se mostre positivo quanto aos próximos meses, Édson destaca que os reflexos de 2020 ainda estão sen- do sentidos pela empresa, mas ana- lisa que o mercado só não está mais aquecido em decorrência do aumento excessivo do valor das matérias-pri- mas, que tem deixado o produto com um preço acima do poder de compra do consumidor. “Ainda estamos com dificuldades em conseguir algumas matérias-primas devido à escassez no mercado e os preços continuam au- mentando”, destaca. Quanto ao repasse dos custos aos lo- jistas, a Tuboarte teve, como a maioria das empresas, algumas dificuldades no início, mas com o passar do tempo os clientes viram a realidade dos au- mentos e a resistência foi diminuindo. E a Tuboarte aproveitou o momento para levar aos clientes oportunidades de negócios, criando estratégias de vendas e formas de atrair o consumi- dor para a loja, inclusive com cam- panhas especiais para ajudar o lojista parceiro a vender os produtos da mar- ca. “O poder de compra do consumi- dor no ano passado estava satisfatório, com isso as vendas estavam em alta. Mas, com a diminuição do giro de di- nheiro no mercado as vendas ficaram estáveis”, destaca Édson. Quanto ao futuro, o diretor-presiden- te da Tuboarte afirma que as expecta- tivas são de que o mercado mantenha o seu ritmo de crescimento e que não falte matéria-prima. “Assim, teremos um segundo semestre tão bom quanto o primeiro”, pontua. MAIS SOBRE A TUBOARTE Fundada em 1993, na cidade de Ja- guaribe (CE), a Tuboarte é a maior fábrica de móveis do Nordeste e conta com um parque fabril mo- derno e equipado com tecnologia de ponta. Inclusive é autossusten- tável em produção de energia solar. Especialista na fabricação de mó- veis em madeira para cozinha, sala de jantar e dormitório adulto e in- fantil, a empresa conta com mais de 400 colaboradores e tem capaci- dade instalada para a produção de mais de 3.000 peças/dia. Além de ser importante gerado- ra de empregos para a cidade de Jaguaribe, a Tuboarte mantém diversas ações em prol da comu- nidade, desenvolvidas pela Fun- dação Tuboarte Móveis.

RkJQdWJsaXNoZXIy MzE5MzYz