MV Norte & Nordeste 26
28 líderes não têm direito de desanimar porque os clientes precisam dos seus produtos/serviços e as famílias dos co- laboradores precisam que essa empresa tenha bons resultados. zer mais dinheiro. Como consequência disso, os clientes também ficarão mais satisfeitos, afinal, uma equipe mais pre- parada também possui um potencial maior para gerar satisfação nos clientes. 6. COMO DESENVOLVER UMA BOA CAMPANHA DE VENDAS Para desenvolver uma boa campanha de vendas é preciso seguir quatro pas- sos principais, são eles: • Defina bem seu público-alvo Para quem você quer vender? É preci- so conhecer profundamente o perfil de cliente que te traz mais rentabilidade, ou seja, aquele que faz compras maio- res, que compra com mais frequência e que indica mais a sua loja. Identificar quem é seu público-alvo é o primeiro passo para poder produzir uma campanha assertiva. Especial- mente se ela será feita através de redes sociais, como o Facebook e o Insta- gram, que possibilitam uma maior seg- mentação de público. • Escolha o produto certo para promover Quais produtos foram os que mais ven- deram nos últimos 30 dias? Qual é seu ranking dos TOP 10? Na hora de fazer uma campanha em datas comemorativas, por exemplo, é preciso pensar nos produtos que foram os mais vendidos nessa mesma época no último ano e promovê-los. Dessa maneira, você oferecerá ao cliente exa- tamente o que ele está procurando. • Pense emuma boa chamada comercial O cliente está sempre em busca de van- tagens. A todo tempo ele está falando para você “eu sei que você quer vender, eu não me importo com isso, a única coisa que eu quero saber é o que eu ga- nho comprando seus produtos?”. Por esse motivo, é essencial pensar em uma boa chamada comercial que mostre aos clientes as vantagens de comprar com você. Além disso, também é preciso saber destinar a verba certa para cada O líder precisa ser aquele que assume a frente, que percebe que haverá grandes dificuldades, mas que a empresa con- seguirá contornar todas elas e que, em seguida, as coisas tendem a melhorar. Afinal, equipes melhoram, dificuldades passam, algumas coisas são facilmente resolvidas, outras não, e um bom líder consegue fazer com que a equipe enten- da isso sem desanimar. Outro sinal de equipe desanimada é quando todos trabalham incansavel- mente, mas não veem dinheiro. E isso não significa precisar pagar comissões maiores, basta entender que 50% da ven- da é a confiança do próprio vendedor. Esse índice faz com que o gerente de loja tenha apenas uma função: ensinar cada vendedor a ganhar dinheiro. Ou seja, é preciso trabalhar individualmente de forma a capacitar cada um dos colabo- radores para que eles saibam vender. E, se o gerente não possui tempo para isso, ele está fazendo o trabalho dele errado. O gerente comercial precisa desenvol- ver cada um de seus vendedores e assim fazer os processos da loja funcionarem, de forma que a equipe venda mais, que ele ganhe mais e que a loja passe a fa- campanha, lembrando que realizar investimentos em marketing é funda- mental para qualquer empresa. Se você gostou das dicas do Dino Gueno, confira mais conselhos desse experiente mentor de vendas assis- tindo a live na íntegra. Acesse o con- teúdo completo no QR Code abaixo. Para não perder mais nenhuma novidade da Móveis de Valor, siga nossas redes sociais @moveisdeva- lor (Facebook, Instagram, Twitter, Linkedin, Youtube). • Desenvolva uma ação criativa Se você já possui os três tópicos acima, a única coisa que falta para sua campa- nha bombar é saber desenvolver uma ação com uma comunicação criativa, diferente e impactante. Também é im- portante não resumir sua ação em um único anúncio, mas sim testá-la em di- ferentes formatos para diferentes seg- mentos do seu público. Por Gabrielly Zem
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