MV Norte & Nordeste 26
31 Na hora de expor itens para quartos, por exemplo, monte uma cama com um jogo de cama sofisticado, uma colcha bonita, almofadas em cima e com todos os itens seguindo uma paleta de cores neutras que trazem um ar de aconchego e sofisticação. Criando esse ambiente dentro da loja, o cliente que entrar ali vai sonhar com aquela cama e imaginá-la em seu quarto. 3. SETORIZE SUA LOJA POR AMBIENTES Setorize a decoração da sua loja por fa- mília. Reserve um canto da loja para in- cluir todos os itens de móveis e decora- ções destinados a quartos, faça o mesmo para ver a cor e a textura do item que está comprando. Outro ponto importante é estar constan- temente atualizando sua vitrine. Lembre- -se: há pessoas que passam diariamente pela sua loja, então se você mantiver por muito tempo os mesmos produtos, você nunca irá chamar a atenção desses po- tenciais clientes. 2. CRIE AMBIENTES EM SUA LOJA Para decorar a loja de forma que ela passe a atrair mais clientes não basta distribuir seus produtos de qualquer maneira. Como, por exemplo, deixar em exposição um colchão com plás- tico por cima, porque isso não vai despertar desejo de compra. O ser hu- mano é muito visual, portanto, ele pri- meiro decide se gostou da embalagem para depois verificar o produto. Por esse motivo é essencial pensar na dis- tribuição de seus produtos pela loja, sempre buscando despertar emoções e sensações em seus clientes. com itens para cozinha, sala, banheiro e assim por diante. Monte ambientes com decoração, papel de parede e móveis, desse modo você irá mexer com os so- nhos das pessoas que visitam a loja. Outro benefício de agrupar os itens por ambientes é que, o cliente, ao visitar aquele setor, pode não ter condições de comprar uma cama, por exemplo, mas acaba levando uma cômoda ou uma pra- teleira. Essa é a importância de setorizar tanto na vitrine quanto dentro da loja, criando ambientes com produtos mes- clados e valores diversos (nunca coloque apenas os produtos mais caros ou só os mais baratos), dessa forma você mostra aos clientes que a loja possui variedade e preços acessíveis. 4. SAIBA APROVEITAR A ZONA QUENTE DA SUA LOJA 5. MONTE UM PONTO FOCAL ESTRATÉGICO EM SUA LOJA Ter um ponto focal no centro da loja é uma excelente estratégia para fazer com que os clientes não fiquem apenas nos setores dos itens que desejam comprar. Para montar o ponto focal, utilize um cenário de coisas bonitas, produtos lu- xuosos, tendências e itens que desper- tem a curiosidade dos clientes fazendo com que eles se movam até o centro da loja para olhar o que está chamando a atenção. Ao fazer isso você incentivará o seu cliente a andar por toda a exten- são do estabelecimento e, muitas vezes, as pessoas acabam encontrando outros itens que nem pensavam em comprar. Por Gabrielly Zem Gostou das dicas da Grazi Silveira? En- tão não deixe de conferir a entrevista na íntegra acessando o QR Code abaixo. Em nossa conversa ela trouxe várias ou- tras orientações, compartilhou conosco as tendências de decoração e móveis para 2021 e contou um pouco mais sobre o blog Construindo Minha Casa Clean. Para não perder as próximas li- ves com influenciadores do setor que estão sendo feitas pela Móveis de Va- lor, siga nossos perfis nas redes sociais @moveisdevalor (Facebook, Linke- dIn, Twitter, Insta- gram, Youtube). Você sabia que toda loja possui uma zona quente? Isso significa que todos os clien- tes tendem a se deslocar para o mesmo lado ao entrar em um estabelecimento. Essa “zona quente” é sempre o lado direi- to. Sabendo disso, posicione seus produ- tos de maior destaque nessa região.
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