MV Norte & Nordeste 26

39 sumidor e ainda não está conectado, é bom repensar os seus conceitos. Digi- tal significa ferramentas como mobile, display, busca, influencers, vídeo, ca- nais de áudio, como podcasts e Spoti- fy, e anúncios dentro dos marketplaces, como Magalu, Mercado Livre, Boo- king, iFood. Publicidade na Internet é a forma mais moderna para construir marcas, divulgar produtos e fidelizar clientes. É relevante destacar que as pla- taformas possuem características indi- cadas para certos negócios e para outros podem não ser uma boa escolha. ESTRATÉGIA DIGITAL PARA VENDER MÓVEIS “O legado da pandemia é a penetração do digital na vida do brasileiro, onde muitos usuários por conta da limitação fizeram sua primeira compra virtual e outros milhões aprenderam a pesquisar online e viram como isso facilita e agi- liza a tomada de decisões”, diz Rodolfo Benetti, diretor de marketing da Or- gânica Digital. Para ele é fundamental estar presente na vida do cliente, com postagens recorrentes e, principalmen- te, levando experiências. “É demons- trar o produto com criatividade e bom gosto. Isso fará a diferença nos resulta- dos da empresa”, emenda. “O importante é manter o contato com o cliente, pois numa retomada acelerada as empresas mais capitalizadas vão tomar conta da mídia. Então, foque suas iniciati- vas em obter a permissão do cliente para continuar a conversa com ele pelos canais de e-mail, SMS, e claro, WhatsApp”, res- ponde Augusto Rocha, da VP Vendas e Marketing. Carlo Manfroi, CEO da Qualé Digital segue na mesma linha: “Ampliar a presença digital com foco no aumento da visita à loja física, dentro dos protocolos de segurança estabelecidos em cada região”, ressalta. No caso de lojas de móveis, há diferen- ças na escolha de estratégias digitais. Venda de móveis tem lá suas diferenças, pensa Augusto Rocha. A venda de pro- dutos de alto valor, como os planejados, se assemelha a uma estratégia de venda de carros. “É preciso captar a intenção e atuar durante o funil. Enquanto mó- veis soltos tem estratégia ligada à venda online. É diferente. Um bom exemplo é a Westwing, que abriu capital recente- mente, e faz da venda de móveis e de- coração um entretenimento. E faz isso pelos canais próprios”, explica. Carlo Manfroi, concorda que cada seg- mento tem suas particularidades. “Com- pra de produtos que duram mais, que ficam mais tempo conosco em nossas casas são diferentes de compras de pro- dutos de consumo rápido e descartáveis, como alimentação. Móveis e carros são pensados por mais tempo e há a opinião da família, do cônjuge, na decisão. Por isso, devem ser apresentados em campa- nhas por tempo mais longo e com o uso de estratégias como o remarketing. Rodolfo Benetti, da Orgânica Digital, nota que não há grandes diferenças, mas ressalva que focar na experiência e sa- ber demonstrar o produto, mostrando como ele ficará na casa do usuário, é o ideal. “Postar foto daquele móvel `solto´, CARLO MANFROI, CEO DA QUALÉ DIGITAL

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