MV Norte & Nordeste 26

42 VEJA AÇÕES DIGITAIS QUE PODEM MUDAR SUA LOJA ESTRATÉGIAS PARA VENDER MÓVEIS Pedimos aos especialistas em marke- ting digital que indicassem três ferra- mentas que melhor se encaixam no va- rejo de móveis Augusto Rocha, VP Vendas e Marketing Publicidade OTT E-mail direcionado Facebook direcionado Carlo Manfroi, Qualé Digital Google Ads e Facebook Ads (direcionadas) Produção de conteúdo original Remarketing Rodolfo Benetti, Orgânica Digital Vídeos Ações omnichannel Inbound Marketing ETAPAS PARA PUBLICIDADE NA INTERNET 1 Defina o objetivo Responda: quais resultados espera conseguir com a publicidade onli- ne? Persiga esse objetivo para criar seus anúncios. 2 Defina o orçamento Muito ou pouco? Leve em consi- deração a capacidade financeira da empresa. 3 Defina o público Pesquise o mercado que deseja atin- gir para chegar às pessoas certas 4 Defina a campanha Coloque a publicidade na internet e faça a configuração necessária para que rode pelo tempo que precisa 5 Mensure os resultados Analise o desempenho dos anún- cios, veja o que funciona e o que pode ser melhorado. Fonte: neilpatel.com.br todos os devices conectados à rede identificada. Além disso, ele é uma estratégia omnichannel. E-mail direcionado É segmentação de e-mails conforme o ciclo de vida do consumidor, a partir de suas preferências e inte- ração com a marca. Serve para otimizar a comunica- ção via e-mail marketing, focando nos clientes certos, na hora certa, recebendo a mensagem certa. Fora oti- mizar a comunicação, está o impulsionamento dos re- sultados e a solidificação de uma estratégia de retenção de clientes. Publicidade OTT (over the top) A OTT é a entrega de anún- cio direcionada aos apa- relhos de TV conectados à Internet. A entrega de- pende das plataformas de streaming e como elas inte- ragem com os dispositivos OTT. Para o consumidor, um dos maiores benefícios é a capacidade de transmitir conteúdo em muitos dispo- sitivos, como computador, tablet, smart TV e até mes- mo em um console de jo- gos. Permite anúncios mais curtos e mais relevantes, porque sabe onde o público está localizado. Comando de voz Soluções de inteligência ar- tificial (IA) de conversação e acionadas por voz vem se tornando uma nova frontei- ra a ser alcançada no e-com- merce. A Natura fez parceria com o Google Assistente para a venda de cosméticos por comandos de voz com- binados com navegação on- line. O Brasil é considerado um mercado promissor para soluções em áudio. SEO O SEO (otimização para mecanismo de busca) é um recurso que ajuda a promo- ver publicidade na internet. É uma técnicas para posicio- nar melhor qualquer site nos resultados dos buscadores. Remarketing É fazer marketing nova- mente para o mesmo clien- te, é repetir interação com o objetivo de estimular a de- cisão de compra. IP Targeting É o processo de pegar en- dereços de IP e usá-los para direcionar anúncios a deter- minados IPs. Um IP é uma simples série de números. Um endereço de IP é um número único designado para uma rede de conexão específica. É como se fosse a “impressão digital” dessa rede de conexão. A vanta- gem é que, quando se usa IP Targeting, é possível atingir

RkJQdWJsaXNoZXIy MzE5MzYz