MV Norte & Nordeste 27

22 Pelmex investe para se consolidar no Nordeste Fábrica da Paraíba faz parte da estratégia de expansão do Grupo Pelmex e permite agilidade na entrega aos clientes multimarcas e ampliação de lojas exclusivas Implantar uma unidade no Nordeste sempre esteve nos planos de expansão do Grupo Pelmex e isso se confirmou com a fábrica na Paraíba. Segundo o diretor, Marco Otávio Borges Sampaio, além de gerar emprego e renda de forma susten- tável para a população da região, a fábrica garante proximidade com os parceiros nordestinos e agiliza a entrega. A unidade de Campina Grande produz a linha completa, comcolchões de espuma, camas box, camas baú, de molas, cabecei- ras e poltronas. “Com a nossa presença regional já tivemos aumento do número de lojas exclusivas Probel, o que para a marca é umavanço, já que oNordeste tem grande potencial para produtos com alto valor agregado”, comemoraMarcoOtávio. A marca Probel passou a ser produzida pelo Grupo Pelmex em 2010, inicial- mente na fábrica do Mato Grosso e agora na unidade da Paraíba. “A Probel veio para agregar ainda mais força ao grupo, que já era composto pelas marcas Pelmex e ProDormir”, destaca Marco Otávio, lembrando que a Probel sempre foi sinônimo de qualidade e sofisticação, sendo a preferida pelos consumidores que almejammelhor qualidade de vida. A incorporação da marca Probel há mais de uma década transformou o Grupo Pelmex em um dos principais players do segmento de colchões no País. Mas a história da Pelmex começou bem antes, em março de 1958, com o nome de Colchoaria Brasil, quando o jovem (e saudoso) Ascolo Martin fazia colchões de forma artesanal, com enchimento de capim e costura feita à mão, com a ajuda da mãe. Em 1961, Ascolo seguiu com o sonho de ser reconhecido neste setor, passando a produzir colchões de mola e de espuma. Ao assistir um filme mexicano (Película Mexicana) em um cinema da sua cidade, nasceu a ideia do nome Pelmex. Outro momento importante na história da Pelmex aconteceu em 2008, quando agregou a marca ProDormir. E o grupo vem experimentando cresci- mento constante, contando com cinco unidades fabris, sendo três no Centro Oeste, uma no Norte e agora uma no Nordeste. Se em 2006 contava com 8 mil metros quadrados de fábrica e 79 funcio- nários, hoje são 70mil m 2 de fábrica (soma de todas as unidades), 1.000 colaboradores diretos e cerca de 2.000 mil indiretos, trabalhando em conjunto para entregar o melhor aos clientes. E Marco Otávio lembra que a empresa atua em âmbito nacional, atendendo grandes magazines, lojas de móveis, lojas de decoração, lojas especializadas e o segmento hoteleiro. “Nos últimos anos investimos na aqui- sição de maquinário para produção dos

RkJQdWJsaXNoZXIy MzE5MzYz