MV Norte & Nordeste 27

23 nossos próprios molejos Pocket e Prolas- tic, tornando a empresa autossuficiente nesse quesito, além do investimento em bordadeiras de última geração, buscando o melhor acabamento, qualidade e de- sign. Tudo isso contribui para ampliação da capacidade fabril e a satisfação do cliente, que recebe produtos inovadores, de qualidade e com toda a agilidade pos- sível”, acrescenta Marco Otávio. VANTAGENS PARA O VAREJO Quando questionado sobre o quanto a fábrica da Paraíba vai beneficiar o varejo nordestino, o diretor do Grupo Pelmex destaca que a maior vantagem está na logística. Com a mudança, o tempo das entregas diminui e o valor do frete tam- bém. “Isso vai contribuir para aumento das vendas no setor. Alémdisso, aumenta a variedade de produtos, beneficiando não somente o varejista, mas também o consumidor”, pontua, acrescentando que amudança vai gerar facilidade na entrega para locais mais afastados, fazendo com que todos tenham acesso aos produtos. MarcoOtávio destaca que a Probel é vista como uma marca de tradição, inovação e qualidade, justamente por ter sido a primeira a ter sua produção em escala industrial. “Sempre buscamos ser reco- nhecidos por oferecer um produto dife- renciado aos consumidores, entregando toda a qualidade necessária para uma experiência incrível”. completa. Atualmente 22% da produção da mar- ca é comercializada através de lojas exclusivas e o restante através do va- rejo multimarcas. Mas o e-commerce começa a ganhar força e o diretor do Grupo Pelmex destaca que mesmo antes da pandemia já esperava por isso. “Os consumidores perderam o medo de comprar pela internet, inclusive produ- tos de maior valor, adquiridos somente em lojas físicas. Com a possibilidade de experimentar o colchão durante sete noites, o cliente ganhou confiança para comprar online”, destaca. Quanto aos aumentos dos preços dos insumos e escassez de matérias-primas Marco Otávio afirma que não chegaram a impactar a relação com o varejo, justa- mente porque desde o início a empresa procurou fazer uma negociação justa e equilibrada com os varejistas. “Outra solução encontrada foi o aumento da produtividade. Dessa forma, nossa nova unidade vai contribuir muito, sendo competitiva, tanto para o varejista, como para o consumidor”, garante. Quanto às expectativas para o futuro, Marco Otávio afirma que além da expan- são em lojas exclusivas, o Grupo Pelmex busca fortalecer parcerias comos grandes magazines e volta a reforçar a importância da unidade do Nordeste, que passa por ampliação. “Isso vai nos permitir atender melhor emais rápido omercado”, destaca, observando que a fábrica da Paraíba tem preocupação com a sustentabilidade. “Vamos investir em energia solar para contribuir com o meio ambiente. Além disso, utilizamos tambémmatérias-primas renováveis, como poliol vegetal, e temos espumas com menor impacto ambiental. Essa é a nossa visão de futuro, e pretende- mos continuar pormais 80 anos cuidando do sono dos brasileiros”, acrescenta. INOVAÇÃO EM PRODUTOS As marcas do Grupo Pelmex se posicio- nam como lançadoras de tendências, especialmente desde 2018 quando a linha de produtos foi reformulada, agregando sofisticação e requinte, além da bagagem de mais de 60 anos de experiência no segmento de conforto, atendendo com excelência todos os biotipos. Como conta com três marcas, o Grupo Pelmex consegue atender nichos especí- ficos com cada uma delas. A ProDormir apresenta um expressivo crescimento no mercado online. A Pelmex, atende do público A ao C com produtos que levam matérias-primas importadas e nacionais. Por fim, a marca Probel tem foco no pú- blico A+, e isso pode ser visto em toda a gama de produtos. “Essa preocupação com a qualidade e o conforto de nossos clientes são fatores primordiais em to- das as marcas do grupo”, destaca Marco Otávio, antecipando que neste mês de setembro fará o lançamento dos colchões com a tecnologia Bed in a box. “Essa tecnologia é responsável por entregar aos clientes colchões embalados a vácuo, que chegamna casa do consumidor dentro de caixas e podem ser facilmente manusea- dos e transportados, facilitando a vida de nossos consumidores”, finaliza. MARCO OTÁVIO BORGES SAMPAIO, DIRETOR DO GRUPO PELMEX CONJUNTO GUARDA COSTAS PROHOTEL RESIDENCE CONJUNTO BOX PRÓPET

RkJQdWJsaXNoZXIy MzE5MzYz