MV Norte & Nordeste 27
25 Uauá). Com Ricardo à frente dos ne- gócios, nasceu a Zé do Rádio Home. “A minha ideia era criar uma loja de mó- veis de luxo, com peças de alto padrão, só que com o menor preço possível. Foram cerca de oito meses analisando o mercado de móveis de Pernambuco para conhecer bem os futuros clientes e poder pensar em toda a nossa identidade visual”, explica o administrador da rede Zé do Rádio Home. Assim, a Zé do Rádio Home traz um outro conceito. “Nossa loja preza pelo conforto e pelo bom relacionamento. A estrutura é diferente das demais, essa unidade possui dois andares, é pensada para dar uma sensação de aconchego, o que nós percebemos que está fun- cionando de acordo com os relatos dos clientes”, comenta. Outra grande diferença, que foi fun- damental para a realização do projeto, é a renda per capita dos moradores de Petrolina, que é bem superior à de Uauá, por isso os móveis de alto padrão fazem sucesso na cidade pernambucana. Inclu- sive, a nova loja conta também commó- veis planejados de alto padrão e, ainda sem o showroom, Ricardo conta que já foram feitos vários pedidos de projeto. A loja de Petrolina também não teve de fechar por causa da pandemia. “A Zé do Rádio Home abriu depois das restri- ções comerciais acabarem. Antes disso, pudemos colocar em funcionamento o nosso e-commerce, que fez com que os moradores de Petrolina conhecessem a nossa loja mesmo antes de sua abertura física. Aliás, uma das características desses compradores pernambucanos é que eles costumam acessar o nosso catálogo digital e finalizar a compra na loja física”, afirma Bitencourt. E a venda por meio digital também faz sucesso em Uauá. “Quando tivemos de fechar as lojas da Bahia, a alternativa encontrada para continuarmos a vender foram os canais digitais. Vimos que essa solução vem dando certo e represen- tando boa parte das vendas, por isso investimos mais nisso e temos como ob- jetivo fazer um bom trabalho nas redes sociais”, conta o filho de José Francisco. Outro desafio enfrentado foi a escassez de matérias-primas e a alta nos preços. “Os constantes aumentos de preços, que começaram no ano passado, estão se tornando insuportáveis. Nós já tive- mos de repassar alguns aumentos ao consumidor, mas isso está começando a dificultar as vendas. Estamos apostando em novas coleções para tornar a nossa loja diferente, já que o mercado de alto padrão também é afetado por tudo isso”, conta Ricardo. “Apesar desse cenário, estamos confian- tes de que o segundo semestre vai ser melhor. Afinal, tradicionalmente é o melhor período para o varejo de móveis. Estamos aproveitando esse otimismo para deixar a loja totalmente preparada para um período de vendas mais inten- so”, finaliza Ricardo Bitencourt. Por Natalia Concentino, jornalista JOSÉ FRANCISCO NETO, O ZÉ DO RÁDIO ZÉ DO RÁDIO MÓVEIS, A PRIMEIRA LOJA ABERTA POR JOSÉ FRANCISCO A ZÉ DO RÁDIO ESTOFADOS FOI A SEGUNDA LOJA INAUGURADA E TAMBÉM ESTÁ LOCALIZADA EM UAUÁ (BA) INTERIOR DA LOJA EM PETROLINA (PE)
Made with FlippingBook
RkJQdWJsaXNoZXIy MzE5MzYz