MV Norte & Nordeste 28

10 A Via, dona das marcas Casas Bahia, Ponto e Extra .com.br , anunciou a aber- tura de 27 lojas em 8 municípios do estado Amazonas, sendo 20 delas em Manaus. Além disso, a capital amazo- nense, também receberá um centro de distribuição (CD), com três módulos de galpões interligados. A chegada da companhia no estado re- força o plano de expansão e otimização do portfólio de lojas da Via, que deve chegar até o fim de 2021 com 120 novas lojas físicas em todo país. Só no Amazo- nas, serão gerados mil empregos diretos e entre 200 e 300 posições indiretas. No mês de outubro, o governo do estado do Amazonas anunciou que estavam sen- do feitas reuniões com intuito de discutir novos investimentos na região e, entre os interessados, estavam representantes da Via, que anunciaramo plano de expansão. O objetivo da varejista é fazer com que as 27 lojas e o centro de distribuição agilize o tempo de entrega das merca- dorias, reduzindo o prazo de 15 para, no máximo, três dias na região. Isso será possível graças às lojas, que funcionarão como ‘hub de serviços’, oferecendo apoio logístico para entregas mais eficientes e permitindo ao cliente escolher a opção Retira Rápido para compras feitas online e buscadas diretamente na loja física. Os pontos também funcionarão como agências do banQi, a carteira digital da Via. Lá, os clientes poderão fazer saques e depósitos gratuitos. Por Natalia Concentino, jornalista Casas Bahia abrirá 27 lojas e um CD no Amazonas como parte da estratégia no Norte Representantes da Via, dona da marca, apresentaram o plano de expansão ao governo do estado durante reunião em outubro As novas unidades da Casas Bahia come- çam a ser inauguradas ainda no primeiro trimestre de 2022 e prometem apresentar um conceito inovador. A Via informa que deseja oferecer várias facilidades aos consumidores, entre elas estarão a dis- ponibilização de rede wi-fi aos clientes, a conveniência na experimentação dos produtos – desde smart TVs, smartpho- nes, eletroportáteis e refrigeradores, até uma linha completa de móveis e colchões -, além de disponibilizar a contratação de uma série de seguros e serviços. Hoje, o mix de produtos nas lojas físicas e no marketplace da Casas Bahia é composto por 30 milhões de itens. ALÉM DE VENDER OS PRODUTOS DIRETO NAS LOJAS FÍSICAS, OS CLIENTES PODERÃO FAZER SUAS COMPRAS PELA INTERNET E APROVEITAR O “RETIRA RÁPIDO”

RkJQdWJsaXNoZXIy MzE5MzYz