MV Norte & Nordeste 28
19 E, ao longo do ano, a marca da Zenir vem percorrendo os maiores estádios brasileiros, já que os dois times estão na elite do futebol nacional e disputando a série A do campeonato brasileiro. Já no dia 23 de setembro, foi a vez da Zenir anunciar seu patrocínio ao Fer- roviário, um clube que, atualmente, disputa a série D do brasileirão, enalte- cendo seu lema de ajudar a promover o crescimento do futebol cearense. Alan Oliveira fala sobre essa experiência no mundo dos esportes. “Isso está sendo muito positivo. Estamos felizes com o retorno de visibilidade da marca, pois te- mos recebido diversos feedbacks positi- vos dos nossos parceiros e fornecedores de diferentes estados do Brasil. Acredito que esse tipo de parceria continuará sen- do um bom canal de visibilidade para as marcas das empresas”, acrescenta. O diretor comercial também fala sobre o retorno que estão vendo por parte dos torcedores. “Segundo dados dos clubes, são mais de 5 milhões de tor- cedores, e esse patrocínio gera uma re- lação de afinidade e identificação, pois é uma empresa genuinamente cearense valorizando o futebol do nosso estado”. E a história da Zenir com o esporte não é recente. De acordo com Alan, ao longo dos anos, a empresa patrocinou diversos tipos de evento, incluindo os esportivos. Porém esse patrocínio aos clubes de futebol cearenses foi, sem dú- vidas, o maior investimento já feito na área de esporte pela marca. NOVIDADES FORA DE CAMPO Nem só de futebol está vivendo o Gru- po Zenir, apesar das novidades em re- lação aos patrocínios, o crescimento da atuação da empresa também aconteceu por meio da inauguração de lojas. Ao todo, a empresa já conta com mais de 50 lojas físicas. “O ano de 2021 tem sido de muito trabalho e desafios, su- perados e a superar. Porém, também vem sendo um ano de oportunidades e conquistas. Estamos em processo de expansão e continuaremos investindo em várias frentes da empresa, como logística, e-commerce, entre outras”, pontua Alan Oliveira. E se um dos objetivos ao patrocinar os times de futebol é estabelecer uma rela- ção mais próxima com os clientes tor- cedores, a Zenir Móveis e Eletros está conseguindo conquistar seu objetivo e agir de acordo com o que eles classifi- cam como uma necessidade das vare- jistas. “O varejo é um mercado de alta competitividade, você precisa estar pre- sente no máximo de canais de vendas e estar mais próximo do consumidor”, afirma o diretor comercial. Por fim, Alan Oliveira antecipa as ex- pectativas do Grupo Zenir para o pró- ximo ano. “O cenário que se apresenta atualmente mostra que 2022 será um ano onde as empresas serão muito exi- gidas. O nosso principal projeto para o próximo ano será o início das vendas através do nosso site, marcando nossos 30 anos de história”, projeta. Por Natalia Concentino, jornalista A ESTREIA DA ZENIR COMO PATROCINADORA DOS MAIORES CLUBES DO ESTADO FOI EM UM CLÁSSICO ENTRE CEARÁ E FORTALEZA PELO CAMPEONATO ESTADUAL O ANO DE 2021 TAMBÉM FOI MARCADO POR INAUGURAÇÕES
Made with FlippingBook
RkJQdWJsaXNoZXIy MzE5MzYz