MV Norte & Nordeste 28
49 quase 50%, sendo que das 20, oito figu- ram pela primeira vez na lista das mais votadas e uma delas voltou a figurar, depois de ter ficado de fora ano passado. Cinco marcas são do estado de São Pau- lo, 3 do Paraná, 3 do Rio Grande do Sul, 3 do Espírito Santo, 2 de Minas Gerais, 2 de Santa Catarina, 1 de Goiás e 1 do Mato Grosso. Apesar da redução no número de empresas citadas, o prêmio se mostra democrático. Afinal, por ter votação aberta (não há indicação de marcas a serem votadas), o lojista pode apontar a marca que melhor lhe atende, mesmo que sejam empresas de pequeno porte, com atuação local, atribuindo nota de 5 a 10 a cada uma delas. “A indicação de 671 marcas mostra a capilaridade das indústrias que tem boas relações com seus clientes, mesmo as pequenas”, observa o diretor da Móveis de Valor e criador do TOP 20, Ari Bruno Lorandi. O diretor antecipa também mudanças que serão implementadas no prêmio em 2022. Entre elas, a criação do ranking das 20 mais votadas, considerando votos e notas. “Vamos atender uma solicitação das próprias indústrias que gostariam de saber o posicionamento das TOP 20. Então, saberemos quem é a TOP 1 e até a que ficar em vigésimo lugar”. Outra novidade é o lançamento dos TOP 20 fornecedores. Lorandi afirmou que já no início do ano todas as alterações serão anunciadas com detalhes. APOIO DA BLU Este ano o prêmio TOP 20 voltou a rece- ber apoio da Blu, que se juntou à Móveis de Valor nesta iniciativa de valorização das indústrias moveleiras. Para o diretor da Móveis de Valor, “a assinatura da Blu neste projeto é uma comprovação da efetiva presença da empresa emações que visam o desenvolvimento e a promoção do setor moveleiro, contribuindo para elevar o patamar de reconhecimento de eventos como o TOP 20”. O diretor comercial da Blu, André Alon- so, observa que iniciativas como o TOP 20, são uma importante forma de valori- zar os esforços feitos pelos industriais de móveis, em especial emmomentos como o que estamos vivendo. “ABlu, como uma empresa de soluções e que faz a ponte entre indústria e varejo, vê muita siner- gia com a inciativa da Móveis de Valor e faz questão de se juntar a ela”, destaca, lembrando que a Blu tem sido parceira de diversos eventos que valorizam a indústria e o varejo de móveis no Brasil. AS GRANDES VENCEDORAS Conheça a seguir a relação das marcas vencedoras do TOP 20 de 2021, por ordem alfabética. As 20 marcas foram escolhidas a partir do total de pontos obtidos (análise entre número de votos, nota atribuída). Porém, todas formam o ranking TOP 20 e por esta razão as marcas não são apontadas por ordem de pontuação. “Em um universo de mais de 600 marcas citadas, estar entre as 20 é um grande feito, independentemente do primeiro ou do vigésimo lugar”, acres- centa Lorandi, enfatizando que todas são igualmente vencedoras.
Made with FlippingBook
RkJQdWJsaXNoZXIy MzE5MzYz