MV Norte & Nordeste 28

8 Gigantes do e-commerce “invadem” o Nordeste com CDs e mais lojas Em busca das melhores soluções logísticas para antecipar os prazos de entrega, MadeiraMadeira e Amazon anunciam novos centros de distribuição na região Pernambuco parece ser o grande alvo das varejistas na hora de operar novos centros de distribuição. Lógico que isso não acontece à toa, já que o estado pos- sui infraestrutura e está em um ponto estratégico para distribuir mercadorias pela região Nordeste, em termos geográ- ficos. Isso, com certeza, foi decisivo no momento em que a MadeiraMadeira re- solveu se aproximar ainda mais dos nor- destinos, e para a Amazon, que pretende fortalecer sua atuação na região. Quer mais coincidência entre as escolhas das duas? A cidade escolhida por ambas para abrigar os CD’s é Cabo de Santo Agosti- nho, na região metropolitana de Recife. “A construção de um CD na região Nordeste é muito importante para aten- dermos os nossos clientes com prazos menores, melhorando a experiência de compra. Vemos a região como um local estratégico para a expansão da Madei- raMadeira”, inicia a conversa César Au- gusto Klauck, CEO da BulkyLog, em- presa de logística da MadeiraMadeira. A empresa, que começou como uma startup do setor de móveis e hoje figu- ra como um unicórnio nacional, mostra a que veio. “A nossa ideia é aperfeiçoar cada vez mais os processos para aumen- tar a satisfação dos nossos clientes, além de conquistar novos”, informa Klauck. Ainda em meados de agosto, já começa- vam a circular as primeiras informações sobre o novo centro de distribuição, in- clusive por meio de um anúncio feito pelo próprio governador de Pernambu- co, Paulo Câmara (PSB). Na época, se falou que a previsão da MadeiraMadeira é de que haja um faturamento maior que R$ 850 milhões até 2024. Com essa previsão tão otimista, per- guntamos ao CEO da BulkyLog sobre a representatividade do mercado nordes- tino para o e-commerce. “O Nordeste CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO DA MADEIRAMADEIRA EM PERNAMBUCO

RkJQdWJsaXNoZXIy MzE5MzYz