MV Norte & Nordeste 29

23 soal que atua no Norte e Nordeste do país. “As expectativas de negócios na Expo Nordeste sempre são positivas, é um evento muito bem visitado e que em edições anteriores tem apresentado um retorno satisfatório. Temos certeza de que este ano não será diferente”, avalia Tiago Lourenço Engelmann, gerente comercial da Herval Nordeste. O gerente reforça que a feira de Gra- vatá já virou tradição e atrai visitantes de todos os estados nordestinos. “Creio que essa edição chega em um momento oportuno para inser- ção de lançamentos e reposição de estoques. Inclusive, vamos aproveitar para apresentar pela primeira vez a linha de cozinhas da marca Edez”, informa. Engelmann também pro- mete diversos outros lançamentos de móveis e colchões. Quem também sempre marca presen- ça na Expo Nordeste é Maria da Graça Cunha, proprietária da loja Bela Vista Móveis, de Aracaju (SE). “Eu frequen- to a feira desde a primeira edição e vou para mais uma bem empolgada. Acredito que os comerciantes não podem desanimar e acho que farei boas compras, além de fortalecer os contatos e conversar pessoalmente com nossos parceiros”, afirma. Graça diz que se surpreende a cada edição da feira e está empolgada para a próxima, com novos fornece- dores. “Eu andei conversando com vários empresários que, assim como eu, esperam mudanças e acreditam que a volta das feiras vai impulsionar o comércio. É bom ver pessoalmente os produtos, e chegamos até a passar essa empolgação para os vendedo- res, que saberão dar mais detalhes sobre eles aos consumidores. E o que também acontece é que acabamos comprando até mais do que o pla- nejado, já que podemos ver de perto cada um dos móveis”. Luiz Eugenio Duarte Santos Filho é gerente comercial da Lojas Guido e outro frequentador assíduo da Expo Nordeste. “Essa é uma feira muito fácil de trabalhar, porque está próxi- ma da gente aqui na região, e temos muitos parceiros que trazem seus produtos. A nossa expectativa não só é alta em relação à feira, como tam- bém com as vendas deste ano, pois projetamos um crescimento de 11%”. Geninho, como é conhecido o ge- rente, ressalta que a feira nordestina acaba alcançando pequenos e gran- des clientes por ser bem regional, diferente de grandes feiras do setor. “Agora, nesse início de ano, acho que está sendo complicado ter todos esses eventos juntos, mas quando acontecer a Expo Nordeste vai ter passado o carnaval (pode não ter festa, mas tem o feriado) acho que vai acabar rendendo mais, assim po- demos preparar nosso estoque para o Dia das Mães”, completa. O lojista Eugênio Macedo Teotônio, proprietário da Eugênio Móveis, lembra que estamos vindo de um ano bastante desafiador e acredita que 2022 também seja um ano de dificuldades mas, como vendedores, devem sempre manter o otimismo. “É fundamental para todos nós as oportunidades geradas por uma feira como a Expo Nordeste. É uma expe- riência ímpar, pois temos o contato direto com produtos, representantes e fabricantes, em um ambiente pla- nejado para criar oportunidades de negócios para todos”. Ele diz que vem participando de al- guns eventos moveleiros e acredita que cada um deles é importante para agregar conhecimento. “As nossas expectativas para essa feira são boas, estamos no início do ano e esse con- tato com os fornecedores é muito im- portante para o nosso planejamento, para pensar o nosso 2022”, finaliza. Tiago Lourenço Engelmann, gerente comercial da Herval Nordeste Maria da Graça Cunha, proprietária da Bela Vista Móveis, de Aracaju (SE) Luiz Eugenio Duarte Santos Filho, gerente comercial da Lojas Guido Eugênio Macedo Teotônio, proprietário da Eugênio Móveis

RkJQdWJsaXNoZXIy MzE5MzYz