MV Norte & Nordeste 29
30 MÓVEIS DE VALOR NORTE E NORDESTE DO TERÇO NA MÃO AO OMNICHANNEL Tradição Móveis é uma loja pernambucana que está indo atrás de seus consumidores e transformando os processos de venda Uma loja que está se fazendo presente em diversos canais de vendas e, por isso, vem conquistando uma proximi- dade ainda maior com seus clientes. E o melhor, seu proprietário não vê problema nenhum em compartilhar seu conhecimento sobre empreen- dedorismo e digitalização das vendas com lojistas de móveis de todo o Bra- sil. Ele garante que isso é uma forma de ajudar o setor e gerar empregos. Ao contrário de muitos, Flavio Daniel de Almeida Batista, proprietário da Tradição Móveis, não iniciou suas principalmente no Instagram e Face- book, que no momento são os nossos pontos fortes”, explica Flavio Daniel. Aliás, o proprietário da Tradição Mó- veis faz questão de ressaltar a impor- tância de engajar os clientes, pois isso se torna uma oportunidade de venda no futuro, algo que está sendo bem explorado por sua equipe. “Antes, a gente trabalhava a venda normal, esperando o cliente vir até a gente, o que chamamos de ‘marketing de terço’, que é quando o vendedor fica sentado rezando com um terço na mão esperando o cliente chegar na loja. Hoje, a gente vai buscar o cliente na casa dele, utilizando tráfego pago, impulsionamento, remarketing no WhatsApp e até mesmo por meio de teleatendimento”, comenta. E Flavio Daniel faz questão de dizer que as mudanças geradas por esse ações no digital apenas depois da pandemia, porque ele já vinha tra- balhando tudo isso e, por isso, está conseguindo ver os resultados de uma pesquisa de mercado bem-feita e de um contato mais próximo e direto com os clientes. “Desde 2018, quando a gente começou a trabalhar mais com redes sociais, percebemos um aumento das vendas. E, ao invés de abrir mais lojas físicas, a gente come- çou a explorar mais canais de vendas diferenciados, focando no WhatsApp, Instagram e Facebook”, relembra. O empresário diz que a partir daí notou que essa abertura de canais de venda fazia todo sentido. “A gente cria linhas editoriais para gerar diaria- mente conteúdo que o nosso consu- midor queira assistir, um storytelling que faça ele ficar mais atrativo e não seja só vendável. Tudo isso focado Por Natalia Concentino, jornalista
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