MV Norte & Nordeste 29
32 MÓVEIS DE VALOR NORTE E NORDESTE SOFISTIKASA MOSTRA QUE AUTOMAÇÃO DA CASA NÃO É APENAS PARA RICOS A loja pernambucana mostra aos clientes que automatizar uma casa não é somente para o público da classe A Ter uma casa em que você pode dar comandos por voz para os eletrodomésticos e luminárias já é uma realidade e não está restri- ta aos mais ricos. A pernambucana Sofistikasa criou um espaço auto- matizado dentro de uma de suas lojas para mostrar aos clientes que o preço para conseguir ter todo o conforto está bem mais acessível e que móveis com LED também po- dem ser controlados por uma assis- tente de voz ou pelo celular. Anderson Oliveira, proprietário, con- ta que já faz um bom tempo que vem investindo em atendimento di- Por Natalia Concentino, jornalista de R$ 2 mil já dá para colocar algu- mas funções, como acendimento de lâmpadas e controle de TV por voz ou aplicativo. No nosso caso, gasta- mos em torno de R$ 5 mil para mon- tar esses três ambientes totalmente automatizados”, explica. E se o cliente quiser comprar os mó- veis e fazer um projeto de automa- ção, a Sofistikasa indica uma empresa parceira que dá descontos aos com- pradores da loja. “Esses processos de automação podem ser feitos até pelo próprio cliente, pois eles são integra- dos com a Alexa, da Amazon, que é bastante popular. Porém, nos casos em que as pessoas querem ter algo além de um ar-condicionado, uma TV ou uma luz funcionando por coman- do de voz, é recomendado que ela procure um profissional, assim como o que indicamos na loja”, informa. ferenciado e numa boa experiência de compra para os clientes, e que esse espaço com automação é mais uma forma de cativar os visitantes da loja. “Nós construímos um espa- ço que simula sala de estar, jantar e uma cozinha americana. Os ambien- tes foram todos automatizados e as pessoas podem ver de perto o que pode ser feito nesse sentido, o que motiva a quererem ter esse conforto em suas casas”. Para Anderson, uma loja de móveis para ter mais visibilidade e se desta- car da concorrência, precisa oferecer atendimento diferenciado e mostrar ao cliente o que ele pode fazer para ter mais comodidade e conforto em seu lar. “Antes, automatizar uma casa só era possível para pessoas de classe mais alta, mas hoje mostra- mos com esse espaço que a partir
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