MV Norte & Nordeste 29

33 Mas, as novidades da Sokfistikasa não param aí, o proprietário con- ta que logo mais será reinaugurada uma das lojas e ela trará uma expe- riência sensorial ao cliente. “Estamos focados em nos diferenciar cada vez mais, por isso, nossa loja terá textu- ras, cores, cheiros, automação, etc. Tudo que mexa com os cinco senti- dos”, adianta Anderson. A automação não vai ficar restrita somente a essas duas unidades. O empresário conta que a ideia é ter as seis lojas da Sofistikasa automatiza- das, incluindo a loja conceito, reinau- gurada recentemente e que conta com móveis mais sofisticados, para uma classe social mais alta. Aliados à automação estão vários comportamentos pensados no bem- -estar dos clientes. “Fizemos um trei- namento para nossa equipe, a fim de que todos os consumidores sejam atendidos da mesma forma, indepen- dente do que ele está procurando ou quanto pretende gastar, além de trazermos alguns artistas para realizar shows aos sábados e contarmos com uma sommelier de cervejas e chef de cozinha, que prepara finger foods e outros pratos que harmonizam com cervejas artesanais e outras bebidas”. Anderson Oliveira não esconde que se inspirou em lojas de grife para servir bebidas e oferecer alguns pe- tiscos. “Na verdade, tem gente que fala que espera chegar o sábado para ir à loja, porque sabe que será bem servido por nossos garçons e poderá curtir uma música ao vivo enquanto faz suas compras”, comenta. “O real objetivo é agregar valor ao atendimento e aproveitarmos diversas oportunidades, principalmente datas comemorativas, em que podemos abrir espaço até para palestras e para os próprios clientes empreendedores, que podem falar sobre seus projetos e experiências”, complementa. Se o momento não é dos mais em- polgantes na economia, Anderson garante que está conseguindo man- ter os números de vendas, perceben- do apenas uma ligeira queda no mo- vimento das lojas. “A gente sabe que as vendas de móveis deram uma re- cuada no geral, porém acredito que o trabalho que estamos fazendo é fundamental para manter o fluxo de clientes da Sofistikasa e não sofrer- mos com grande quedas, como está acontecendo no mercado. Se você não fizer nada que diferencie do concorrente, fica cada vez mais difícil continuar vendendo”, conclui. Anderson Oliveira e sua esposa Mariana da Fonte, proprietários da Sofistikasa Ambiente que simula sala de estar em que podem ser usados comandos por voz Na sala de jantar uma das automações possíveis, a iluminação do ambiente

RkJQdWJsaXNoZXIy MzE5MzYz