MV Norte & Nordeste 29

36 MÓVEIS DE VALOR NORTE E NORDESTE Por Gabrielly Zem e Natalia Concentino, jornalistas NRF 2022 ENFATIZA NOVAMENTE A IMPORTÂNCIA DO VAREJO FÍSICO O maior evento internacional sobre varejo debateu sobre a grande porcentagem de vendas nas lojas físicas NRF 2022 – Retail’s Big Show, maior evento de varejo do mundo, voltou de forma presencial, depois de um ano acontecendo apenas online, e reuniu cerca de 30 mil varejistas, fornecedores e especialistas do setor, coma participa- ção de mais de 700 expositores. Os nomes que se apresentaram no evento causam bastante impacto para o varejo. Representam grandes marcas e dividiram suas experiências. Entre os palestrantes estavam Arvind Krishna, presidente e CEO da IBM; Pa- trice Louvet, presidente e CEO da Ral- ph Lauren; Jennifer Steinmann, líder do mercado global ESG da Deloitte; e Steven Williams, CEO da PepsiCo Foods América do Norte. Como todo ano acontece, a NRF dis- cute as principais tendências e aponta caminhos que devem ser seguidos pelos varejistas que querem obter sucesso. Mas, se engana quem pensa que o evento focou somente no varejo digital. Durante os três dias de pales- tras, um dos temas foi a relevância permanente do comércio físico. E, tudo isso por conta de uma pesquisa feita recentemente nos Estados Uni- dos pela Forrester, que mostrou que 72% das vendas ocorrerão em lojas físicas em 2024. Outro ponto de destaque escolhido pelo evento foi o valor do mercado de live streaming, que só na China cresceu a taxa de anual de 280% en- tre 2017 e 2020, para atingir US$ 171 bilhões em 2020. E a expectativa é que as vendas cheguem a US$ 423 bilhões até o final de 2022. Nos EUA os núme- ros também apontam que a indústria de comércio ao vivo deve ultrapassar US$ 50 bilhões em vendas anuais até 2023, de acordo com a eMarketer. Crédito: National Retail Federation

RkJQdWJsaXNoZXIy MzE5MzYz