MV Norte & Nordeste 29
44 MÓVEIS DE VALOR NORTE E NORDESTE METAVERSO JÁ ESTÁ ENTRE NÓS, SABIA? Este novo conceito reúne várias tecnologias que mudarão a forma como compramos, vivemos e nos comunicamos Da próxima vez que assistir comer- ciais na televisão ou outra platafor- ma, preste atenção naqueles que exibem marcas e pessoas transitan- do por um mundo virtual semelhan- te aos universos dos games. Nesses espaços, internet e realidade au- mentada (tecnologia que permite que o mundo virtual seja misturado ao real) se intercalam. Nele é possí- vel passear e interagir com amigos, sentar-se ao redor de uma mesa de reunião, tomar café em sua cafeteria preferida, coisas que parecem tri- viais, mas feitas em um sistema dife- rente, por meio de avatares digitais. permitirão que consumidores adotem novas identidades, que podem ser ver- sões mais verdadeiras de si mesmos. Pesquisa feita pela Wunderman Thompson Data com 15 especialis- tas e mais de três mil participantes nos EUA, China e Reino Unido, re- velou que apenas 38% dos consu- midores globais já ouviram falar em metaverso e, mesmo assim, 85% acreditam que a presença digital será essencial para o sucesso de uma marca no futuro. Além disso, 73% acham mais fácil interagir com marcas com presença digital, 66% preferem se envolver com as marcas de forma digital e 52% entendem que até a sua felicidade está subor- dinada ao mundo digital. Na NRF, realizada no começo des- te ano, Kate Ancketill, CEO da GDR A interlocução entre virtual e físico é uma realidade em ascensão. Tudo se materializa na criação de um novo universo – o metaverso, um conceito recente que expande nossas possi- bilidades com novas dimensões de tempo e espaço. Assim como a ex- periência de compra digital evoluiu de imagens estáticas para conteúdo de vídeo em sites de compra eletrô- nica, a nova tecnologia evoluirá para atitudes imersivas junto aos clientes. Se o período pandêmico evidenciou que muitas marcas não estavam pre- paradas para ações digitais, como de- livery e e-commerce, tente imaginar o que vem pela frente. Os principais pla- yers estão desenvolvendo mundos vir- tuais em larga escala, com o objetivo de aumentar o comércio digital, a ga- mificação e avatares em 3D. Avatares Novamente à frente: Inalva Corsi, diretora da Móveis de Valor, testa a nova tecnologia que está revolucionando a comunicação e os negócios Por Guilherme Arruda, jornalista convidado
Made with FlippingBook
RkJQdWJsaXNoZXIy MzE5MzYz