MV Norte & Nordeste 30
17 comuns de outras redes. “Nós divi- dimos o grupo no setor de compra, assim cada um fica responsável por uma função diferente”, enfatiza. Ou- tro diferencial é a preocupação com a credibilidade dos associados. “Só permitimos que se associe a rede pessoas que possuam a liquidez de sua loja 100% estável, além disso, ne- nhum de nossos associados pode ter o nome sujo”, destaca Nopa. O empresário também observa que, desde a pandemia, há muitos lojistas reclamando do mercado. No entanto, segundo ele, há poucos empreende- dores tentando fazer diferente, corri- gindo erros e buscando se destacar no setor. “Diferente das outras redes, a nossa está tendo um crescimento maior a cada mês, estamos sempre batendo a meta, frequentando feiras por todo o Brasil e nos conectando a novos parceiros”, comenta o presi- dente da Rede Caza. Outro diferencial que favorece a rede é a experiência de seus idealizado- res. O grupo, que hoje conta com 10 sócios, atua no varejo nordestino há mais de 25 anos. “Nós já temos con- dições que grandes varejistas como a Magalu e a Amazon não tem no Nor- deste”, afirma Nopa. “Eu não tinha ideia da nossa força até fazer nosso primeiro pedido de compras e per- ceber que foi de milhões. Hoje temos tanta força quanto eles”, analisa o presidente, destacando que o plano da Rede Caza de juntar muitas lojas para ganhar força contra as grandes varejistas deu certo. “Nós honramos a quantidade de lojas que conseguimos alcançar e prezamos muito pela organização e pelo comprometimento dentro da nossa rede”, destaca Nopa. E, apesar da sede da Caza ser em Per- nambuco, a rede já possui clientes e fornecedores por todo o Brasil. “Estamos sempre viajando, só esse ano já estivemos em cinco feiras”, comenta o presidente. O momento atual da rede é de ex- pansão, só esse ano já foram mais de cinco novas lojas abertas. “Cada associado abre, em média, duas lo- jas por ano em cidades diferentes”, enfatiza Nopa, explicando que cada sócio está em uma região diferente de Pernambuco, analisando o mer- cado e desenvolvendo estratégias específicas para cada local. “Somos um grupo unido, organizado e mui- to determinado quando o assunto é crescer e conquistar todo o Nordes- te”, completa. Para o segundo semestre de 2022, a meta é continuar expandindo a rede com novas lojas, sem estabelecer um número exato de novas inaugura- ções. A rede também está focada em aumentar sua divulgação para cada vez mais fortalecer seu nome não só no Nordeste, mas em todo o Brasil. No entanto, o empresário enfatiza que, por enquanto, a ideia é continu- ar abrindo lojas apenas no Nordeste e seguir com a rede focada no do- mínio dessa região. “Estamos cres- cendo cada vez mais rápido e vamos continuar nos dedicando para conti- nuar assim”, conclui Nopa. Laercio Nopa da Silva Azevedo, presidente da Rede Caza Interior de uma das lojas da Rede Caza
Made with FlippingBook
RkJQdWJsaXNoZXIy MzE5MzYz