MV Norte & Nordeste 30
19 Sofá Prado Mostarda disponível no marketplace da Muma Mesa Lateral Penca disponível no marketplace da Muma do que a plataforma dá acesso a pe- ças de personalidade única e promo- ve a valorização da cultura brasileira. Atualmente o marketplace conta com 114 parceiros, dentre designers, artesãos, artistas e fábricas. Sendo que nos últimos dois anos a Muma teve um salto de crescimento. “Ini- cialmente esperávamos um impac- to negativo com a pandemia, mas tivemos meses com mais de 140% de aumento no faturamento quando comparado com os anos anteriores”, enfatiza Pinho, destacando que o portfólio de artistas e designers da plataforma também aumentou, es- calando de 70 para 114. “Temos crescido de forma consis- tente nos últimos seis anos e os resultados dos anos estão nos sur- preendendo positivamente. O fô- lego extra nos permitiu ventilar as contas e abrir as portas para mais uma rodada de negócios, agora sé- ries A”, comenta o curador, refor- çando que a Muma expandiu tam- bém nas lojas físicas. “Atualmente temos duas Guide Shops no Recife, uma em São Paulo, na Vila Mada- lena, e em junho vamos inaugurar mais uma unidade em São Paulo, em Moema.” As Guide Shops são centrais para criar um espaço de ex- periência e possibilitar ainda mais a personalização dos produtos. “Esse modelo tem sido extremamente promissor, as lojas físicas têm im- pulsionado cerca de 200% as ven- das da Muma”, destaca Pinho. Com um público majoritariamente jovem (idades entre 25 e 35 anos), o foco do marketplace é alcançar pes- soas ligadas a áreas criativas, como arquitetura, design, publicidade e marketing. “Nosso crescimento está estritamente ligado ao número de novos clientes que em 2021 cresceu 11,66%, se comparado ao ano ante- rior, incluindo o estabelecimento de novas parcerias, maior investimento em marketing, novos integrantes no time, dentre uma cadeia de outras ações”, conta o curador. Para escolher os artistas com quem faz parceria, a curadoria da Muma realiza pesquisas secundárias e le- vanta dados, além de visitar feiras e exposições de design e arte. “Nós juntamos conhecimento técnico às demandas do mercado e tendên- cias do setor de casa e decoração. A busca por design nacional de re- levância cultural é diária”, explica Pinho. O marketplace também pos- sui alguns pré-requisitos na hora de escolher seus parceiros, entre eles está a sustentabilidade, o respeito à matéria-prima e ao planeta, o de- senvolvimento consciente e a ino- vação. “Estamos sempre atentos ao comportamento do nosso consumi- dor que indiretamente nos norteia sobre os caminhos que tomamos na seleção das peças”, destaca o fun- dador da Muma. O marketplace, que em 2022 está completando oito anos de história, hoje se mantém como referência na missão de transformar o segmen- to de móveis e decoração de forma positiva – por meio da valorização de designers nacionais, priorizando madeiras provenientes de reflores- tamento, além da manutenção da produção sob demanda. “Essa assi- natura nos rendeu parcerias muito significativas, desde a transformação da vida de pequenos artesãos, pas- sando pela parceria com grandes marcas internacionais, como Tan- queray, Johnny Walker e Logitech, até o reconhecimento por prêmios internacionais”, finaliza Pinho.
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