MV Norte & Nordeste 31

32 MÓVEIS DE VALOR NORTE E NORDESTE cansadas de ficar em frente ao com- putador o tempo todo, por isso fi- camos felizes de poder realizar essa edição completamente presencial. Aliás, com isso foi possível a reali- zação de visitas técnicas fabris e co- merciais”, comenta João Paulo. Durante o congresso foram rea- lizadas palestras e mesas redon- das sobre exportação, o cenário do setor moveleiro no Nordeste, transformação digital na economia e discussões com representantes das entidades moveleiras da região. “Buscamos disponibilizar essas fer- ramentas para as empresas enfren- tarem os novos desafios do univer- so empresarial no pós-pandemia. Além de incentivar o networking, principalmente, no coquetel de en- cerramento”, ressalta o membro da diretoria da AMAP. João Paulo exalta a presença das prin- cipais lideranças moveleiras do Nor- deste. “Recebemos líderes de Alagoas, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará e também de outras localidades, como o Distrito Federal, para uma tro- ca muito rica de experiências”. Ainda sobre o Conemov, o também di- retor administrativo da Real Marcena- ria comemora. “Estamos muito satisfei- tos com o resultado do Congresso, em nossa avaliação conseguimos alcançar os objetivos planejados. Mostrando a força e capacidade do setor moveleiro em nossa região”. “Por fim, agradecemos a todos os par- ceiros envolvidos na realização do IV Conemov: Sebrae PB e Nacional, Apex, FIEP, CINEP, Femicro, Abimovel e BNB entidades que acreditam e ajudam a dar mais visibilidade ao setor”, declara. AÇÕES DA AMAP VÃO ALÉM DO CONGRESSO João Paulo Ferreira sempre enfatiza que o principal objetivo da AMAP é fortalecer o setor moveleiro da Paraíba. “Nós queremos aju- dar no desenvolvimento das empresas que já existem no nosso estado, queremos vê- -las com uma maior capacida- de de produção, expandindo e podendo competir de igual com as dos estados vizinhos”. Ele ainda diz que está tendo um movimento de entrada das empresas na associação. “É importante que os produ- tos feitos nas fábricas parai- banas recebam o reconheci- mento do consumidor. E isso vai ajudar a aquecer a economia do nosso estado e gerar emprego e ren- da”, pontua o membro da diretoria da AMAP, fazendo ainda questão de di- zer que a maioria das empresas mo- veleiras paraibanas não precisaram demitir seus funcionários durante a pandemia, o que é motivo de orgulho para a entidade. João Paulo defende que o conheci- mento é a principal engrenagem para a classe empresarial e que a partici- pação dos paraibanos em eventos como o Conemov pode estimular um novo olhar sobre as necessidades e a proximi- dade com a cadeia pro- dutiva como um todo. “Nós esta- mos con- s e g u i n d o dar visibili- dade para as nossas indústrias, o que ajuda a fortalecer parcerias e atrair for- necedores , já que atual- mente eles Durante o congresso foram realizadas palestras e mesas redondas para tratar sobre assuntos pertinentes ao setor A partir da esquerda João Paulo Ferreira (Real Marcenaria), Daniel Borges Gomes (presidente de honra Sindmóveis DF), Adeilton Pereira (diretor do Grupo Officina), Reginaldo Galvão (presidente AMAP PB), Jamaci Damasceno (assessor especial da AMAP PB), Walker Coutinho Cunha (diretor-presidente Cabanna Móveis) e Silvino Pereira (diretor Spazio Mobile) estão distantes e isso nos prejudica em termos de competitividade”. Para encerrar, João Paulo Ferreira adianta que a associação está tabulan- do dados sobre as indústrias movelei- ras do estado da Paraíba para, assim, poder ter mais conhecimento sobre o perfil dos micro e pequenos empresá- rios. “Estamos captando informações em algumas regiões bem específicas, o que vai nos ajudar a entender as ne- cessidades e a realidade dessas fábri- cas para podermos continuar agindo em prol do setor”, finaliza.

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