MV Norte & Nordeste 31

34 MÓVEIS DE VALOR NORTE E NORDESTE É HORA DO BRASILEIRO SE ACOSTUMAR COM COMANDOS DE VOZ A Center Kennedy mostra ao seu cliente como é viver em uma casa inteligente em que qualquer ambiente pode ser integrado ao comando de voz Há bastante tempo nós falamos sobre o “morar” do futuro, sobre as casas conectadas, onde a tecno- logia é usada a favor do conforto e tudo que cerca o tema (inclusi- ve você pode ler mais sobre esses conceitos no nosso site). Por isso resolvemos trazer mais um exem- plo prático do uso da automação nas casas. Ou melhor, a Center Kennedy, do Amapá, que está mos- trando isso aos seus clientes com a Casa Inteligente CK. A varejista amapaense está mostrando na prá- tica como funciona a automação de uma casa com a “construção” de um quarto tecnológico na loja. “Nosso espaço foi construído com gesso acartonado para simular um ambiente de uma casa 100% inte- ligente e conectada para o cliente experenciar o que é automação residencial", afirma Diogo Xavier, diretor de compras e marketing da Center Kennedy. “A Casa Inteligente CK tem desper- tado muita curiosidade dos clientes. Assim que eles veem o showroom, se aproximam e entram na casa para tentar entender melhor do que se trata”, explica Diogo. Ele se- gue contando que muitos clientes ainda não tiveram uma experiência com esse tipo de tecnologia. “Por isso a importância de entender na prática como comandar pela voz algumas tarefas da casa, como ligar a luz, ligar a central de ar, aumen- tar o volume do televisor. Ou até mesmo criar algumas rotinas, como toda vez ao chegar em casa falar ‘Alexa, cheguei’ e automaticamente ligar as luzes, a central de ar e tocar uma música do seu gosto ou as no- tícias do dia”. Quem conhece a Alexa já entendeu Por Natalia Concentino, jornalista

RkJQdWJsaXNoZXIy MzE5MzYz