MV Norte & Nordeste 31

36 MÓVEIS DE VALOR NORTE E NORDESTE que a automação sugerida pela Center Kennedy é, relativamente, simples. A loja de Macapá usa os comandos de voz da assistente da Amazon interligados aos eletrodo- mésticos e sistema de iluminação. “Além disso, dentro do espaço da casa inteligente, a mobília é extre- mamente importante em um for- mato que gere aconchego e seja condizente com um espaço moder- no. Em nossa exposição criamos um cenário de um quarto minimalista, mas, ao mesmo tempo, funcional”, acrescenta o diretor de compras e marketing. Em 2019, Diogo havia participado de um intercâmbio para negócios e inovação que o fez começar a colo- car em prática esse projeto. "O pro- fessor sempre batia na tecla de que o futuro do mundo vai ser conexão com voz e isso ficou muito persis- tente na minha cabeça, por isso re- solvemos trazer esse conceito para a empresa. Foi quando as fábricas parceiras começaram a comercia- lizar esses produtos e aderimos a ideia. Para automatizar não é muito caro nem difícil, e é justamente isso que mostramos aos clientes". Além do alcance com os clientes, há o alcance que esse projeto está ten- do nas fábricas. "No mês de julho estivemos na Eletrolar (feira de ele- trodomésticos, eletroeletrônicos, móveis etc.) e pudemos ver, atra- vés das visitas aos estandes, que o nosso trabalho já era reconhecido por representantes de grandes em- presas, como da própria Amazon e a Positivo. "O diretor da Positivo (que também participou do proje- to) comentou e parabenizou pelo pioneirismo dessa exposição em nível Brasil” comenta Diogo. Ele ainda conta que esse feedback sobre a inovação os motiva mais ainda: “Voltamos da feira com in- tenção de expor muito mais sobre esse assunto, até para que sirva de incentivo a outros varejistas. Além desse reconhecimento ser uma conquista para nós, é uma con- quista também para a região Nor- te”, destaca, acrescentando, que não só a Center Kennedy, mas as demais varejistas brasileiras devem entender esse conceito de auto- mação e Casa Inteligente para po- derem atender uma nova deman- da do mercado. “Mostrar como funciona a automação das casas é um processo que envolve uma boa exposição, compra de produ- tos condizentes com a tecnologia, especialização da equipe e princi- palmente preparar a loja para aten- der os clientes interessados nisso. Aliás, temos certeza de que daqui alguns anos quase todas as casas terão, pelo menos, uma automação dentro delas”, conclui. Diogo Xavier, diretor de compras e marketing da Center Kennedy A Casa Inteligente CK foi construída no interior de uma loja em Macapá, no Amapá O quarto foi mobiliado de forma minimalista, mas conta com integração de assistentes de voz Acesse o QR Code e faça um tour pela Casa Inteligente

RkJQdWJsaXNoZXIy MzE5MzYz