MV Norte & Nordeste 32

19 E foi assim que Marília virou uma re- ferência de mulher empreendedora, chegando a dar até palestras sobre isso. “Quem sabe comece a participar mais de eventos e palestras daqui para frente”, projeta. A empresária ganhou muito reconhecimento tanto dos con- sumidores quanto de outros lojistas que passaram a acompanhar o traba- lho feito por ela nas redes sociais, por isso os convites para palestras. “Quando a pandemia começou eu percebi que estava há algum tempo na minha zona de conforto com as lojas e precisava fazer alguma coisa para reverter a situação, já que o co- mércio foi fechado e a situação eco- nômica começou a se complicar. Foi assim que comecei a investir nas ven- das feitas via WhatsApp, Instagram e Facebook, além de gravar vídeos so- bre os produtos”, explica. Inclusive, a empresária chega a refle- tir sobre a atuação das lojas, no geral, nas redes sociais. “Não sei como têm lojas sobrevivendo sem a presença digital?”, indaga. Ela conta que assim que começou a postar sobre os pro- dutos vendidos os clientes já come- çaram a entrar em contato para com- prá-los. “Costumo pesquisar sobre cada móvel que pretendo apresentar nos vídeos, entregando um conteú- do sobre suas características e fun- cionalidades. As pessoas se influen- ciam com esse tipo de conteúdo e, realmente, compram os produtos”. Marília fala que não consegue dizer precisamente qual o percentual das vendas realizadas pela internet, mas acredita que deve estar chegando a 50% de todas as vendas da empresa. “Levamos em consideração aqueles que compram produtos de menor valor agregado ao entrar em contato conosco via mensagem, assim como aqueles que veem as ofertas e vão até a loja ver o produto de perto, no caso daqueles que já possuem um valor mais alto”, analisa. Atualmente, a Padre Cícero não possui e-commerce próprio, fazendo algu- mas de suas vendas pelo marketplace do Magazine Luiza, mas Marília tem planos para o futuro. “Nós preten- demos criar nosso próprio canal de vendas online, inclusive, a ideia é fortalecer ainda mais a nossa presen- ça digital ao invés de ficarmos abrindo lojas físicas em diferentes cidades, até porque eu tenho três filhos e quero continuar participando ativamente da criação deles, o que não aconteceria se tivesse que ficar viajando”. Por enquanto, a presença no marketplace do Magalu serve não só para fazer as vendas como também para adquirir experiência nesse meio, entender as dinâmicas e poder abrir seu próprio canal com mais conheci- mento. “No marketplace do Magalu nós vendemos eletros, pois eles não têm estrutura logística para fazer entrega de móveis para os vendedo- res que possuem loja no canal. E com o nosso e-commerce pretende- mos superar essa barreira logística para vendermos todos os nossos produtos”, finaliza a empreendedora nata Marília Mota. Marília Mota e sua mãe, a grande apoiadora de sua carreira, Maria José Vicente Marília Mota investiu no digital e faz vídeos para divulgar todos os produtos vendidos e suas funções

RkJQdWJsaXNoZXIy MzE5MzYz