MV Norte & Nordeste 32

22 MÓVEIS DE VALOR NORTE E NORDESTE PARAÍBA É PORTA DE ENTRADA PARA EXPANSÃO DA KAPPESBERG NO NORDESTE Com uma unidade fabril ins- talada recentemente, a marca gaúcha pretende produzir mó- veis, utilidades e colchões para conquistar de vez o mercado nordestino Santa Rita foi o município paraibano escolhido pelo Grupo K1 para aumen- tar sua presença na região Nordeste do Brasil. A fabricante gaúcha instalou recentemente uma unidade fabril de 8.254 m², que também surgiu como oportunidade para geração de empre- go e renda na região. De acordo com a empresa, “apesar de a produção atual estar focada em es- tofados e cadeiras de sala de jantar, o objetivo é expandi-la para os demais produtos da marca, como móveis e utilidades. Além disso, a indústria de colchões nos abre um mercado total- mente novo no Nordeste, principal- mente por ser um produto de produ- ção e comercialização regional”. Antes mesmo da instalação da fábrica, Celso Thiesen, vice-presidente do Gru- po K1, já havia declarado que a em- presa tinha levado em consideração a distância e a distribuição logística para os estados da região Nordeste ao es- colher a cidade de Santa Rita, que está localizada há 30km de João Pessoa, ca- pital do estado. Ainda na metade do ano passado, o Grupo K1 começou a recrutar os pri- meiros colaboradores e os levou para um treinamento em sua sede, em Tu- pandi, no Rio Grande do Sul. E foi no segundo semestre de 2021 que a fá- brica paraibana começou a funcionar. “Com 26 anos de mercado, o Nordeste foi uma das principais regiões respon- sáveis pelo crescimento e desenvolvi- mento do Grupo K1, e por isso, não poderíamos ter escolhido um lugar melhor para o início da nossa expan- são. A região chegou a representar 35% do total de vendas do grupo em 2019, o que não é maior devido ao alto valor de frete, que impacta dire- tamente no preço final da mercadoria. Isso nos mostra um grande potencial de crescimento, já que nossos produ- tos atendem ao mercado consumidor da região”, informou a Kappesberg por meio de nota. A empresa também deixou claro que pretende contribuir para o desenvol- vimento do município de Santa Rita e de todo estado da Paraíba. “[...] oportu- nizando trabalho e crescimento social, tendo em vista realizar a nossa missão: proporcionar que todos vivam no lar dos seus sonhos”. SOBRE O GRUPO K1 A companhia detentora das marcas Kappesberg, Uz Utilidades, Idélli Am- bientes, My Home, Bartzen e Casa&- Poesia, tem sede no município de Tu- pandi (RS) e conta com uma área fabril de mais de 200mil m², com cerca de 1.900 funcionários. Presente em mais de 45 mil pontos de vendas, é hoje o maior grupo do segmento da América Latina. A empresa tem forte atuação em todo o Brasil, além de exportar seus produtos para 47 países em todos os continentes.

RkJQdWJsaXNoZXIy MzE5MzYz