MV Norte & Nordeste 34
16 MÓVEIS DE VALOR NORTE E NORDESTE nordestinas assim como algumas da região Norte, visando expandir sua atuação. “Atualmente temos equi- pes de representações nos estados da Paraíba, Rio Grande do Norte, Sergipe, Alagoas e Pernambuco, que tem trabalhado forte para o aumento da nossa rede de atendi- mento, fidelizando assim os clientes. E estamos desenvolvendo equipes de representação em outros estados do Norte e Nordeste para que pos- samos alcançar um mercado maior e levar a qualidade e sofisticação dos nossos produtos ao maior número de clientes possíveis”, finaliza. INCOMEL FOCA O MERCADO RESIDENCIAL A Incomel, de João Pessoa (PB), conta com mais de 50 anos de atuação e se destaca no mercado de móveis escolares e para escri- tório, mas vem investindo cada vez mais na renovação do seu parque fabril para conquistar seu espaço também no mercado de móveis re- sidenciais. No ano passado, quan- do ampliou sua atuação com mó- veis tubulares para copa e cozinha, 20% de seu faturamento passou a vir deste nicho. Em 2023, o objeti- vo é fazer com que esse percentual chegue até 40%. “Nós temos investido em várias frentes para que esse percentual de faturamento aumente. Uma delas é a renovação do parque industrial, com aquisição de máquinas e novas tecnologias que nos proporcionam maior versatilidade na produção. Outra é o desenvolvimento de um time com corpo técnico robusto composto por engenheiros, desig- ners entre outros profissionais com alta qualificação e reconhecimento no mercado”, conta Leonardo Lins Pereira de Melo, diretor da Incomel. Se o objetivo é ampliar essa atua- ção, novidades devem aparecer na linha de móveis residenciais. “Existe um estudo em andamento dentro da empresa para o desenvolvimen- to e ampliação do mix de produtos, para alcançar outros cômodos das residências e diferentes perfis de clientes”, adianta Leonardo, inclusi- ve, contando que a primeira alter- nativa que surgiu nesse estudo foi a criação de uma linha de mobiliários decorativos para serem utilizados em diversos ambientes. “As próxi- mas etapas envolvem linhas com móveis mais elaborados, e com de- sign moderno para contemplar salas e áreas gourmet”. O diretor ressalta que a linha de tubulares da Incomel já está concretizada no mercado e que os feedbacks têm sido positivos. “Na última feira que participamos obtivemos um resultado expressivo com o lançamento das linhas Mal- ta e Olinda, ratificando a confiança dos clientes na nossa linha de tubu- lares”. E aproveita para contar que a empresa vai manter uma “pegada forte” nas cozinhas e trazer inova- ções com outras linhas. Leonardo de Melo complementa di- zendo que a Incomel está de olho nessas feiras e deve participar das Leonardo Lins Pereira de Melo, diretor da Incomel
Made with FlippingBook
RkJQdWJsaXNoZXIy MzE5MzYz