MV Norte & Nordeste 34

44 MÓVEIS DE VALOR NORTE E NORDESTE VOCÊ JÁ OUVIU FALAR EM GERAÇÃO DE DEMANDA? A geração de demanda é uma estratégia do marketing digital que promete despertar novas necessidades nos consumidores Através dessa técnica é possível fazer com que potenciais clientes enxerguem seu produto/serviço como a solução que eles precisam Conheça o conceito de geração de demanda e suas etapas para aprender a aplicar essa estratégia em sua empresa O melhor posicionamento que uma empresa pode obter no mercado é aquele que seus concorrentes não podem alcançar. Mas, em tempos de marketing digital, são tantas es- tratégias que levam aos mesmos re- sultados que se tornou comum ver centenas de empresas no mesmo lugar, competindo pelos mesmos cliques e likes. Foi nesse cenário que surgiu a geração de demanda, uma estratégia de marketing que promete aumentar o interesse dos clientes em comprar produtos de determinada categoria ou marca. Mas, afinal, o que é geração de de- manda? Essa é uma técnica que visa estimular o interesse do público por um produto ou serviço, mesmo que ele ainda não seja conhecido ou que o cliente saiba que precisa dele. Por Gabrielly Zem, jornalista Ou seja, é uma forma de criar uma demanda que antes não existia. E, por que essa estratégia tem se di- ferenciado tanto das outras? A res- posta é simples. Porque enquanto todo o marketing de performance está baseado em atender deman- das já existentes, a geração de de- manda é capaz de criar a sensação de “novas necessidades” nos clien- tes, o que funciona especialmente bem para empresas que estão lan- çando produtos inovadores ou que desejam se destacar no mercado. GERAÇÃO DE DEMANDA X GERAÇÃO DE LEADS É importante distinguir a geração de leads da estratégia de geração de demanda. A primeira é apenas uma parte de um processo maior.

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