MV Norte & Nordeste 35
22 MÓVEIS DE VALOR NORTE E NORDESTE Fornecedores de eletroportáteis da rede de lojas foram recebidos em visita às empresas do grupo Fabricantes de móveis de diversas regiões do País e que fornecem para o Armazém Paraíba, também visitaram empresas do grupo Visita ao shopping teresina e à mega loja do armazém paraíba Equipe de compras do armazém paraíba (indústria de roupas), Audax e Houston (indústrias de bicicletas), Mineração Alvorada, Halley e Halley Cartonagem (gráfica, editora e cartonagem) e JCF (empreendimentos mobiliários e pecuários). Para João Claudino Júnior, o que garantiu o sucesso do grupo foi um conjunto de fatores construídos e aprimorados no decorrer das décadas de história, e que até hoje são transmitidos aos colaboradores que estão à frente dos empreendimentos Claudino. “Dentre esses fatores, podemos citar a busca de uma aproximação constante com os nossos clientes. Sendo a satisfação deles o nosso maior objetivo”, destaca Júnior. “Buscamos construir esse sentimento desde a apresentação dos nossos produtos, até a forma como os clientes são recepcionados nas lojas”, enfatiza. E todos esses esforços mostram valer a pena. Isso porque, só no ano passado, o Grupo Claudino teve um faturamento superior a R$ 3,5 bilhões bruto. Além disso, em 2023 a expectativa é de um crescimento de 5% a 10%. Atualmente, os investimentos da empresa estão focados cada vez mais no comércio eletrônico, visando oferecer uma compra bem-feita e uma entrega rápida. Para isso, o Armazém já conta com 28 centros de distribuição espalhados pelos estados onde atua e uma frota de 350 veículos que garantem rapidez na entrega dos produtos. “O atendimento online ainda é exclusivo para os locais que temos lojas físicas. Mais, para nós, é imprescindível aumentar cada vez mais nossa presença no mundo digital e integrar isso às nossas lojas físicas”, explica Júnior. “É importante que os clientes tenham opção de escolha em relação a comprar na loja física ou online, assim ele será atendido da melhor forma possível, de acordo com as suas necessidades e com a certeza de que a experiência, tanto no digital quanto no físico, serão excepcionais”, afirma o diretor do grupo que segue buscando o aperfeiçoamento de sua multicanalidade. “Indiscutivelmente, hoje lojas físicas e e-commerce são complementares. As experiências recentes, antes e depois da pandemia tem nos demonstrado cada vez mais a integração das duas modalidades”, continua. Por fim, quando o assunto é o futuro do Armazém Paraíba, João Claudino Júnior adianta que estão sendo feitos aperfeiçoamentos e melhorias em muitas lojas desde o ano passado. E, para esse ano, a meta é ingressar no estado do Pará, onde já foi aberta a primeira loja. “Planejamos manter a cultura do Paraíba, continuando a abrir lojas em municípios de pequeno e médio porte nessa mesma região”, finaliza o diretor. CONFIRA O VÍDEO DO EVENTO ACESSANDO O QR CODE AO LADO
Made with FlippingBook
RkJQdWJsaXNoZXIy MzE5MzYz