MV Norte & Nordeste 35

9 Na última etapa do Plano Nacional de Vigilância de Mercado (PNVM), o Instituto de Pesos e Medidas do Amazonas (Ipem- -AM) focou as ações na verificação de colchões e colchonetes de espuma fabricados e comercializados em Manaus e Região Metropolitana. Entre os dias 3 e 7 de julho, foram realizadas fisca- lizações, coletas e ensaios de amostras de três marcas. Ao todo, 19 estabelecimentos foram visitados e 345 itens fiscalizados. Destes, seis amostras foram ensaiadas em laboratório. Todos os produtos analisados estavam dentro das conformidades e de acordo com as normas exigidas pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). Publicada no dia 15 de agosto as deliberações da 206ª Reunião do Comitê-Executivo de Gestão (Gecex), confirmando a prorro- gação por um período de 1 (um) ano, da suspensão do direito antidumping aplicado às importações brasileiras de fios de fila- mentos sintéticos texturizados de poliésteres, uma reivindicação do setor têxtil nacional com o apoio da Abicol, considerando a importância destamatéria-prima para confecção de tecidos para revestimento de colchões. É importante destacar os esforços do presidente da Abicol, visando alcançar este objetivo, inclusive em pleito defendido junto ao Ministro da Indústria e Comércio, o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, recentemente em reunião na capital paulista. COLCHÕES FABRICADOS E VENDIDOS EM MANAUS SÃO ALVOS DO IPEM-AM O Maga z i ne L u i z a encerrou as operações de dois centros de dis- tribuição no País, sendo um deles em Maceió, Alagoas. O anúncio foi feito durante a divul- gação dos resultados desanimadores do 2º trimestre deste ano, com prejuízo líquido ajustado de R$ 198,8 milhões. A companhia, contudo, não informou o número de demissões com os fechamentos nem deu mais detalhes até o momento. O outro centro de distri- buição fechado está localizado no Sul do país, mas a empresa não divulgou de qual cidade ele é. MAGAZINE LUIZA ANUNCIA FECHAMENTO DE CD EM MACEIÓ CASA &MÓVEIS IMPULSIONA CRESCIMENTO DO E-COMMERCE EM JULHO O comércio eletrônico no Brasil viumudanças no comportamento durante as férias de 2023, com muitos brasileiros optando por melhorar suas casas. O segmento de Casa & Móveis registrou um crescimento de 8%, seguido pelos marketplaces com 6,3%. Após uma queda em junho, o tráfego geral cresceu 3,4%, atingindo 2,53 bilhões de visitas únicas, o segundomelhor resultado do ano. Dentro do próprio segmento de Casa & Móveis vale destacar mais uma vez a MadeiraMadeira, que registrou um crescimento de 30%, o maior da categoria. Outra boa notícia nesse segmento é o aumento no uso dos aplicativos, que foi de 25,4% em relação ao mês anterior. PRESSÃO DA ABICOL SURTE EFEITO E FIOS CONTINUAM SEM ANTIDUMPING

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