MV Norte & Nordeste 36
19 para 2024 aumentar seu quadro de associados para que possa conti- nuar promovendo esses eventos e incentivar uma melhor gestão das marcenarias. “Também estamos planejando para 2024 a vinda de um consultor de viabilidade para fazer um estudo sobre o setor moveleiro da nossa região, pois queremos nos fortalecer. Quanto à nossa entidade, queremos que outras pessoas par- ticipem e contribuam com conhe- cimento e ideias, pois somos uma categoria ainda muito desassistida e buscamos nos fortalecer”, projeta o empresário. ASSOCIAÇÃO QUER UNIR MARCENEIROS DO SUL DA BAHIA Promoção de eventos que buscam levar mais conhecimento aos profissionais da região também é uma das grandes premissas da AMSB A AMSB (Associação de Marceneiros do Sul da Bahia) surgiu há pouco mais de um ano com o objetivo de unir os marceneiros da região em busca de mais visibilidade para o se- tor e de uma precificação justa. “Há dois anos e meio eu visitei um cole- ga de profissão na marcenaria dele e surgiu a ideia de criarmos um grupo no WhatsApp para que pudéssemos conversar com outros marceneiros sobre o setor e, principalmente, so- bre precificação”, revela Antônio Oliveira, presidente da associação. De acordo com Antônio, a preci- ficação justa é um dos maiores te- mas discutidos pela AMSB, porque muitos profissionais estão cobrando valores abaixo dos de mercado nas marcenarias de Itabuna, Ilhéus e ou- tros municípios próximos. “Aqui no Sul da Bahia os marceneiros toma- ram conta do mercado de móveis planejados, só que muitos abriram seu próprio negócio depois de tra- balharem em outras marcenarias e não estão ‘sabendo’ cobrar um pre- ço adequado pelo serviço pela falta de experiência e até conhecimento de mercado”, afirma. O presidente da AMSB diz que são aproximadamente 2 mil profissio- nais que atuam como marceneiros na região e que busca se aproximar ao máximo deles para que a asso- ciação possa promover eventos e cursos por meio de parcerias como as já feitas com o SEBRAE. “Nós já conseguimos realizar um seminário e eventos menores, assim como alguns cursos com professores trazidos pelo SEBRAE. O último gran- de evento contou com a presença de Fernando Imazu, um dos marce- neiros mais influentes da atualidade”, comenta. Segundo Antônio Oliveira, a Associação de Mar- ceneiros do Sul da Bahia tem como plano Diretoria da AMSB (Alexandre Evangelista, Cleobson Santos, Sinval Santos, Evandro Figueiredo, Ênio Marcio, Marcos Meira, Luciano Maciel, Selsio Borges, Marcos Danilo e o presidente Antonio Oliveira) reúne-se com o ex-secretário de Indústria e Comércio, José Raimundo, e com Roberto Teletka, gestor de projetos do SEBRAE BA A AMSB conseguiu realizar alguns eventos em parceria com o SEBRAE
Made with FlippingBook
RkJQdWJsaXNoZXIy MzE5MzYz