MV Norte & Nordeste 36
21 IED ANUNCIA CURSO COM MÓDULO NA AMAZÔNIA SOBRE DESIGN BRASILEIRO O intuito é que estudantes do IED criem experiência com comunidades locais da maior floresta tropical do mundo Em outubro o Istituto Europeo di Design abriu as inscrições para o cur- so Design de Mobiliário Brasileiro, adicionando um módulo especial de intercâmbio que leva estudantes para experiência na Amazônia. A formação ocorrerá em formato híbrido na unida- de carioca do Instituto. Com raízes no Brasil desde 2005, as unidades de São Paulo e Rio de Ja- neiro do instituto oferecem cursos de Graduação, Extensão, Pós-graduação, oficinas e academias nas áreas de de- sign, artes, moda e comunicação. O curso de Design de Mobiliário Brasileiro é categorizado como de longa-duração e oferece aos estu- dantes a oportunidade de explorar diferentes materiais, texturas e for- mas na criação de projetos que valo- rizam a identidade cultural brasileira. "Toda a imersão apresentada no de- correr do curso é voltada para os pre- território. "O intuito é minimizar as possíveis frustrações aos futuros de- signers, e uma vez conhecendo todo o potencial que o Brasil pode ofere- cer, os desenhos terão história e es- sência brasileira", afirma. Com duração de 230 horas aproveita- das no formato híbrido, o investimen- to para cursar Design de Mobiliário Brasileiro no IED é de 15 parcelas de R$ 1.864,33 (até a publicação deste conteúdo) – e se encontra disponível no período noturno, como curso de longa duração. (Com informações Casa e Jardim) ceitos de sustentabilidade e inovação presentes no mercado", diz Gianfranco Pisaneschi, diretor do IED Brasil. Após mergulharem em aulas como imersão ao design mobiliário na his- tória, apresentação projetual, co- nhecimento em novos materiais, er- gonomia, detalhamento projetual, sustentabilidade, design thinking e tecnologia, os inscritos serão levados à Amazônia para uma experiência real de produção com as comunidades lo- cais. Também fazem parte do roteiro visitas à maior madeireira do Ama- zonas, e a RDS Uatumã, terminando com uma imersão em propriedade de manejo florestal. Pedro Galaso, coorde- nador do curso, explica que ao ser apresentado à proposta pensou no que acredita ser os três pila- res do design brasileiro para compor o quadro das disciplinas: tecnolo- gia, cultura através dos insumos nacionais, e po- tencial fabril de todo o Infográfico mostra roteiro de intercâmbio na Amazônia ao fim do curso de Design de Mobiliário Brasileiro Crédito: IED Brasil / Reprodução
Made with FlippingBook
RkJQdWJsaXNoZXIy MzE5MzYz