MV Norte & Nordeste 36

24 MÓVEIS DE VALOR NORTE E NORDESTE produto antes de inserir este em seu mix, para que o mesmo não se torne obsoleto em um curto tempo de uso, gerando descartes excessivos no meio ambiente. “A Magna Colchões procura produtos que utilizam madeira de reflorestamento na fabricação dos box, também ajudamos na destinação correta no descarte de um produto que eventualmente foi trocado pelo cliente e investimos na produção de energia renovável por meio de usina solar para produção de nossa própria energia”, enfatiza a proprietária. Para Magna estar antenado na questão da sustentabilidade é essencial porque os consumidores estão cada vez mais bem-informados e exigentes em relação a esse tema. “Essa pauta já está sendo discutida na indústria de colchões. Acredito que com a comunicação entre indústrias, lojistas e consumidores, na busca de novas boas práticas de sustentabilidade, o consumidor estará mais consciente da pauta e interessado em quem está praticando a sustentabilidade nos produtos comercializados”, observa a empreendedora, pontuando que os clientes estão dispostos até mesmo a pagar mais caro por produtos sustentáveis e priorizam lojas que adotam práticas eco friendly. Outra grande preocupação da Magna Colchões é se tornar cada vez mais eficiente e, para isso, a loja tem trabalhado incansavelmente na busca de credibilidade e da confiança dos seus clientes. “É preciso lembrar que consumir é um risco e de nada vai adiantar sua equipe especializada, sua ambiência de loja voltada à melhor experiência, se a qualidade de seu produto deixa a desejar”, reitera a proprietária. “Também é preciso estudar e entender seu negócio, seu posicionamento, afinal, o mercado está em constante mudança e conhecer o público- alvo é imprescindível para todo tipo de negócio”, continua Magna. “Entendemos que trabalhamos praticamente com commodities, de baixa recompra, mas estamos na base da pirâmide como primeira necessidade e devemos considerar isso tirando o proveito do negócio de colchões”, conclui a empreendedora. Por fim Magna revela que nos próximos anos há planos de ex- pansão da loja e da sua participa- ção de mercado. “Queremos tam- bém investir mais em tecnologia e nos nossos processos de gestão e logística, visando melhorar e nos tornar mais eficiente”, finaliza a proprietária. Um dos focos da Magna é oferecer uma experiência de compra diferenciada

RkJQdWJsaXNoZXIy MzE5MzYz