MV Norte & Nordeste 36

39 longada em veículos de massa, no entanto, não são uma opção ou alternativa viável para a rea- lidade da maioria dos lojistas menores. Sem dúvida, a mídia de massa contribui muito. Mas o marketing de valor reside na segmentação e no direciona- mento da comunicação e do atendimento personalizado, somado a um trabalho atencio- so de pós-venda para fideliza- ção de clientes”, diz. Embaixador do Kotler Impact Latam Brasil, ele aponta que bientes da loja com a redistri- buição dos próprios produtos. • A oferta de serviços diretos e complementares é sem- pre uma forma inteligen- te de elevar a frequência de visitas à loja e manter os clientes por perto e sedu- zi-los com novidades e ven- das adicionais. • Pense em uma loja de mó- veis que disponibiliza espa- ços para reuniões de traba- lho ou oferecer espaços para levar as crianças para assisti- rem um filme infantil? • Ou ainda, convidar os clien- tes para um coquetel segui- do da transmissão de even- tos musicais ou esportivos. • Que tal chamar os clientes para acompanhar a trans- missão do Oscar na compa- nhia de especialistas. A cria- tividade é o que rompe os limites aqui. “Vale testar e analisar cada resultado para entender o que melhor funciona com cada público”, aponta Alexandre, reforçando que a intenção é estabelecer relacionamentos mais envolventes e permitir que os clientes possam degustar das experiências proporcionadas pelos ambientes e mobiliários oferecidos. “Pense como seria a experiência de fazer um curso rápido de culinária naquela cozinha dos sonhos. Não daria vontade de comprar uma cozinha e decorá-la de forma mais próxima à experiência vivenciada na loja?”, provoca. Alexandre ressalta que comunicar é sempre uma ferramenta pode- rosa de marketing. “Criar grandes campanhas e gastar caminhões de dinheiro com veiculação pro- Alexandre Conte, mestre em estratégias de marketing e comportamento do consumidor

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