MV Norte & Nordeste 36

41 7 MOTIVOS PARA GERAR TRÁFEGO NA LOJA Em artigo publicado na edição de julho desse ano da Furni- ture World, David McMahon, fundador da PerformNOW Inc. que ajuda empresas de móveis dos Estados Unidos a melho- rar e inovar, escreveu que em tempos de pico lento, existem consumidores que estão no mercado para comprar móveis. E que esses clientes em po- tencial são a principal fonte de tráfego digital e na loja física. Para ele, no momento, menos pessoas estão no mercado para comprar devido às altas taxas de juros, inflação e ao fim da demanda de móveis relaciona- da a pandemia. “Não importa quanto tráfego caiu desde a Covid. Ainda há tráfego. Lem- bre-se de que os compradores que não compram hoje prova- velmente comprarão em breve”, prevê David, elencando sete razões para estimular o tráfego. TRÁFEGO DE LOCALIZAÇÃO A localização é um daqueles fatores que não po- dem ser facilmente alterados para maximizar a exposição. Melhorar a sinalização, exterior de edifícios e qualquer outro elemento que atraia a atenção pode ajudar a gerar tráfego. TRÁFEGO PASSADO O tráfego é gerado por clientes ante- riores que pensarão em você primeiro - quando estiverem no mercado para comprar - se tiverem experiências anteriores de compra satisfatórias em sua loja. Aqueles que tiveram expe- riência mediana podem visitá-lo novamente. Já pessoas que não ficaram impressionadas ou que tiveram experiências abaixo da média provavelmente visitarão um concorrente. REFERÊNCIAS E COMENTÁRIOS O tráfego é gerado pelas referências dos clientes, amigos e familiares. Avaliações positivas publicadas na mídia tradicional e online também farão com que novos clientes procurem sua loja. O marketing boca a boca sempre foi um poderoso influen- ciador de tráfego. “Os varejistas inteligentes estão melhorando continuamente no uso de eventos privados para gerar tráfego que resulta em vendas”, diz David. MARKETING DE MASSA O tráfego gerado a partir de mensagens de marketing de massa, como e-mails, TV e mala direta, dá aos compradores motivo para visitar. Infelizmente, muitos varejistas de móveis continuam a alocar a maior parte de seu orçamento de publicidade para promoções de vendas para atrair clientes sem levar em consideração as condições do mercado local. Em uma economia mais lenta, um orçamento flexível e uma abordagem mais direcionada podem ser melhores. RELAÇÕES PESSOAIS O tráfego é gerado por relacionamentos pessoais e comunicações de valor. As pes- soas preferem comprar de em- presas que conhecem, gostam e com as quais têm relaciona- mento pessoal. Varejistas cujas equipes se concentram em cultivar esses relacionamentos de longo prazo e manter con- tato com seus clientes com a mensagem certa no momento certo geram mais tráfego. PRESENÇA DIGITAL O tráfego é gerado por ter uma pre- sença digital robusta em sites e mídias sociais. LOJAS COMPETITIVAS Concorrentes fortes e agressivos reduzirão sua participação no mercado e atrairão clientes anteriores que poderiam ter visitado você primeiro. Concorrentes fracos podem criar tráfego para sua operação se fizerem muito barulho que convença as pes- soas de que precisam comprar móveis para casa.

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