MV Norte & Nordeste 37

20 MÓVEIS DE VALOR NORTE E NORDESTE DO “PORTA A PORTA” AO SUCESSO NO INSTAGRAM A Clara Magazine reinventou seu modelo de vendas e hoje é exemplo de vendas de móveis e eletrodomésticos através das redes sociais Embora não tenha um e-commerce próprio, a página da Clara Magazine é repleta de vídeos de produtos e pro- moções, e direciona o atendimento a um vendedor via WhatsApp, além de realizarem vendas para Fortaleza e região por meio de marketplaces tradicionais como Amazon e Mercado Livre. Sobre o futuro, Leandro resume seus planos. “Em 2024 estamos aumentan- do nosso mix de produtos, incluindo bicicletas, aparelhos de televisão, lava- doras semi e automáticas etc. Passa- mos por grandes desafios, mas sempre de cabeça erguida, confiando em Deus e na força do nosso trabalho. Enfim, é uma imensa honra podermos contar um pouco da nossa história”. Uma loja de Fortaleza, no Ceará, vem ganhando bastante destaque nas re- des sociais, a Clara Magazine. Depois de um começo diferente, com os em- presários fazendo vendas “porta a porta”, a loja ganhou seu espaço físico e um centro de distribuição, além de investir também nas vendas online em grandes marketplaces. “A Clara Magazine começou em 2015, depois de uma crise na área de con- fecções migramos para a venda de móveis. Começamos do zero, com pouquíssimos recursos, comprando de distribuidoras com cartões empresta- dos”, comenta Leandro Lúcio, gerente proprietário da loja, sobre o início de sua jornada no ramo junto de sua esposa Sandra Veras. “Com poucos recursos saíamos de porta em porta oferecendo nossos pro- dutos no crediário próprio, sem entrada”, continua. Leandro conta que, com o passar dos anos, a tradicional propaganda “boca Loja e centro de distribuição da Clara Magazine, em Fortaleza (CE) Leandro Lúcio e Sandra Veras, proprietários da Clara Magazine a boca” foi alavancando o crescimento da loja, cujo nome é em homenagem à filha do casal. “Nessa época, o crediá- rio representava 95% da venda da loja, um negócio arriscado que resolvemos enfrentar pois dávamos crédito para clientes que não tinham em outras re- des de lojas maiores”, conta. Contudo, a Clara Magazine viu que tinha que promover algumas mudan- ças assim que a pandemia iniciou. “Tivemos de nos reinventar através das redes sociais, como o Facebook e Instagram. E a forma de pagamento também foi mudando, com as vendas à vista e no cartão passando a repre- sentar 75% do total durante esse pe- ríodo – hoje em dia já chega a 90%”, avalia o gerente proprietário. Aliás, o trabalho da Clara Magazine no Instagram se fortaleceu bastante e, até o momento da publicação dessa matéria, a loja contava com mais de 75 mil seguidores, com uma produ- ção de conteúdo diária. “Temos divul- gado nossos produtos no Instagram através do tráfego pago e o resultado é surpreendente. Temos batido nos- sas metas mensalmente, crescendo e ganhando uma visibilidade cada vez maior”, comemora Leandro Lúcio.

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