MV Norte & Nordeste 37
32 MÓVEIS DE VALOR NORTE E NORDESTE Mudanças climáticas, ambientais, sociais, políticas, tecnológicas e econômicas mundiais interferem diretamente nos hábitos de consumo da população E, com o mundo mudando em uma frequência cada vez mais rápida, é preciso se atualizar para conseguir acompanhar as novas necessidades do mercado Confira uma lista com reflexões importantes que não podem sair do radar de arquitetos e designers para conseguir conquistar os consumidores de 2024 A crescente integração da IA e uma conscientização aprimorada sobre questões ambientais, sociais e cul- turais moldarão significativamente os padrões de consumo em 2024. E, considerando as tendências de consumo previstas para 2024 e 2025, é importante que arquitetos e designers de móveis comecem a questionar alguns aspectos-chave relacionados aos seus clientes. Pensando nisso, a revista Móveis de Valor junto com a Spark:off Brasil, hub de análise de tendências e inovação, listou algumas reflexões relevantes que não podem sair do seu radar em 2024. Confira: Conhecimento das preferências do consumidor: como posso projetar espaços que reflitam as preferências emer- gentes por personalização e expe- riências únicas em compras? Integração de tecnologias: deque formaposso incorporar tecnologias avançadas, como IA e reconhecimento espacial, para criar espaços mais interativos e acessíveis? Design sustentável : como posso implementar prá- ticas sustentáveis no design, tanto na escolha dos materiais quan- to na eficiência energética, alinhan- do-me às preocupações ecológicas dos consumidores? Promoção do bem-estar: quais elementos de design posso utilizar para criar ambientes que promovam o bem- estar e a saúde mental? Acessibilidade universal : de que maneira posso as- COMO SE ADAPTAR AOS NOVOS HÁBITOS DOS CONSUMIDORES? Por Gabrielly Zem, jornalista
Made with FlippingBook
RkJQdWJsaXNoZXIy MzE5MzYz