MV Norte & Nordeste 37

56 MÓVEIS DE VALOR NORTE E NORDESTE MULHERES COMANDAM COMPRAS DE MÓVEIS Existe diferença na forma como mulheres e homens adquirem móveis, mas no caso delas é necessário ter paciência, empatia e compreender determinadas sutilezas Quando as mulheres dizem que querem tempo para pensar sobre uma compra, não ofereça automaticamente um preço melhor nem proponha algum serviço adicional Quando se trata de decisões de com- pra de um item qualquer, homens e mulheres tendem a partilhar a res- ponsabilidade igualmente. No en- tanto, existem certas categorias que favorecem um gênero ou outro. No caso específico de móveis, pesquisa realizada pela Home Furnishing Business feita antes da Covid, revelou que quem tomava a decisão de comprar móveis era a mulher, com 58%, enquanto 26% afirmaram que era o homem. Dois an os depois, a relação alterou para 36% e 28%, respectivamente. Em março de 2022, outro estudo, efetuado pela TraQline, especializada em pesquisas de mercado, cuja ma- triz fica em Boston, Massachusetts, mostrou que as mulheres já repre- sentavam 54% como tomadoras de decisões. E mais recentemente, a em- presa de serviços financeiros Bankra- te, com sede em Nova York, previu que as mulheres terão 75% dos gas- tos discricionários até 2028. Gastos discricionários são gastos não obri- gatórios como, por exemplo, investir em melhorias para a residência. Delia Passi, especializada em marke- ting direcionado às mulheres, auto- ra do livro “Conquistando o Cliente Mais Difícil: o guia essencial para vender para mulheres”, e fundadora da Women Certified Inc, comparti- lhou há pouco tempo seus concei- tos na revista Furniture World sobre essas diferenças e como as com- pradoras querem ser tratadas na hora de adquirir móveis para casa. Em sua trajetória ela constatou que vender para homens é diferente do que vender para as mulheres. Para começar, clientes femininas não confiam apenas em avaliações de produtos identificados pelo núme- ro de estrelas. “Estrelas e avaliações são uma parte crítica do processo de compra. As pessoas continuarão comprando produto que não tem Imagens criadas por IA - Freepik Por Guilherme Arruda, jornalista convidado

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