MV Norte & Nordeste 37

8 MÓVEIS DE VALOR NORTE E NORDESTE A Volvo, a segunda maior fabricante de caminhões do mun- do, vai diminuir pro- gressivamente a pro- dução para se ajustar à demanda atual. Esta decisão vem após um período de interrupções na cadeia de suprimentos que gerou um vo- lume recorde de pedidos. Segundo a empresa, a situação de alta demanda observada em 2022 e 2023 agora se normalizou, especialmente na Europa, onde os prazos de entrega retornaram a níveis mais habituais. A capacitação de vendas está se tornando uma das maiores prioridades para organizações empresariais globais. Destas organizações 37% consideram a capacitação de vendas como sua principal prioridade de marketing nos próximos 12 meses. O impacto é claro. As organizações que empreenderam uma iniciativa de capacitação de vendas observaram um aumento de 350% no uso de conteúdo, isto é, argumentos sobre vantagens de seus produtos e serviços, e 65% mais receita gerada por novos vendedores. É óbvio que a capacitação de vendas ajuda a turbinar resultados financeiros. Mas então, por que as empresas de móveis e colchões resistem a investir em treinamentos? Desde 2014 o Instituto Impulso, uma Oscip criada pela Móveis de Valor para impulsionar o crescimento sustentável das indústrias do setor, desenvolve e disponibiliza cursos de capacitação. Mas, infelizmente, muito esforço da nossa parte por quase nada. A melhora das projeções de crescimento da economia neste ano ajudou a elevar a confiança do consumidor brasileiro em fevereiro, que passou a estar entre os quatro mais otimistas do mundo, segundo levantamento mensal do instituto Ipsos – no mês anterior ocupava a quinta posição. O Índice de Confiança do Consumidor (ICC) aumentou 1,9 ponto e fechou fevereiro em 58 pontos. Na comparação com fevereiro de 2023 subiu 0,4 ponto. Com o avanço, o país passou Cingapura em rela- ção a janeiro e ficou somente atrás de Índia (69,4 pontos), Indonésia (65,2) e Tailândia (60,4). O estudo foi feito em 29 países. Que assim seja! ARI BRUNO LORANDI CÁ ENTRE NÓS De agora em diante, nenhuma empresa deve dizer que está “passando por uma desacelera- ção”: a Tesla redefiniu a experiên- cia como “estar entre duas gran- des ondas de crescimento”... “Não busque clientes para seus móveis, crie móveis para seus clientes” - Seth Godin, autor e blogueiro DESACELERAÇÃO? NÃO CONSUMIDOR BRASILEIRO É O QUARTO MAIS OTIMISTA CHOQUE DE REALIDADE... CAPACITAÇÃO DE VENDAS, POR QUE POUCOS INVESTEM NISSO?

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